sexta-feira, 3 de novembro de 2023

GOVERNO COLABORACIONISTA DO EGITO APONTA SEUS TANQUES CONTRA A RESISTÊNCIA PALESTINA: BURGUESIAS REACIONÁRIAS ÁRABES SÃO PARCEIRAS DO SIONISMO E SUBORDINADAS AO IMPERIALISMO 

Diante do acirramento da guerra no Oriente Médio por conta da ofensiva militar vitoriosa da Resistência Palestina contra o enclave sionista de Israel, o governo colaboracionista do Egito posicionou tanques e veículos blindados próximo à passagem de Rafah, na fronteira do país com a Faixa de Gaza, para impedir que o Hamas recebesse fornecimento de armas e equipamentos logísticos básicos para seus guerrilheiros e sua enorme rede de apoiadores.

De acordo com a publicação da notícia na mídia egípcia, para tentar justificar a asquerosa medida, a decisão do governo Al-Sisi foi tomada por conta da “Chegada de milhares de refugiados de Gaza, que tem cerca de 2,3 milhões de habitantes”. A região vive há mais de 25 dias com bombardeios diários do enclave terrorista de Israel, que intensificou os ataques com o início da incursão terrestre de suas tropas.

O governo egípcio, encabeçado pelo general Al-Sisi, é um fiel colaborador do regime nazisionista de Israel, desde que assumiu a presidência do país em 2014 através de um golpe de Estado apoiado pelo imperialismo ianque. A passagem da fronteira da Faixa de Gaza ao Egito, é severamente controlada por Sisi a mando de seu chefe, o carniceiro genocida Netanyahu.

E através do Egito que poderia chegar alguma ajuda humanitária a Gaza, como remédios, alimentos e água à população palestina. Também seria uma passagem estratégica para a entrega de armas vindas do Irã até a Resistência Palestina. Entretanto o verme pró-sionista, general Al-Sisi, apesar de ser árabe e reivindicar o islamismo, coloca todo o aparato militar do seu governo a favor do enclave sionista de Israel. É tarefa urgente das massas egípcias derrubar este traste reacionário colaboracionista, construindo um novo poder totalmente alinhado com a Resistência Palestina!