segunda-feira, 20 de novembro de 2023

EXÉRCITO SIONISTA SE RETIRA DE VÁRIAS FRENTES DE COMBATE NA CIDADE DE GAZA: O MOTIVO FOI A HUMILHANTE DERROTA! 

As forças militares de ocupação israelense retiraram-se na tarde do último timo domingo(19/11)de várias frentes de combate na Cidade de Gaza, bem como do norte de toda região, após lutarem com brigadas da Resistência Palestina, foram fragorosamente derrotadas. Fontes locais disseram que os veículos militares sionistas recuaram 3 quilômetros a oeste das áreas dos bairros de Al-Jadra e Al-Zaitun, ao sul da cidade de Gaza. A Resistência Palestina está cada vez mais confiante da vitória, apesar da desproporção dos armamentos e da inação dos governos burgueses árabes.

O exército de ocupação israelense também retirou-se dos cruzamentos de Al-Saraya e Dabit no centro da Cidade de Gaza. Veículos militares sionistas retiraram-se do bairro Tal Al-Hawa em direção à rua Al-Rashid, no extremo oeste da cidade de Gaza.

As forças terroristas também se retiraram da passagem de Abu Sharj, na cidade de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, em direção ao noroeste até à passagem de Saftawi, no norte da Faixa de Gaza, conforme especificado pelas mesmas fontes.

A retirada do exército de ocupação sionista ocorre após violentos confrontos entre as suas forças e membros da Resistência Palestina no bairro Al-Nasr, perto do complexo médico Al-Shifa, perto da região de Saraya e no bairro Al-Sabra, a sul de Gaza. Cidade.

As Brigadas Al-Qassam, braço militar do movimento Hamas, anunciaram na tarde deste mesmo domingo a destruição de 29 veículos sionistas em diversas zonas da Faixa de Gaza e a morte de um “grande número” de soldados israelenses abrigados num edifício a sudeste da Cidade de Gaza. .

Por seu lado, o enclave de Israel anunciou que 5 dos seus soldados foram mortos no norte da Faixa de Gaza, elevando o número total de soldados mortos para 383, segundo fontes oficiais israelenses, desde o 7 de Outubro.

As Brigadas Al-Qassam divulgaram imagens de vídeo de operações contra as forças de ocupação que entram na Cidade de Gaza. O canal da rede de notícias Al-Jazeera transmitiu estas imagens mostrando membros das Brigadas Al-Qassam atacando tanques e veículos israelenses com mísseis antitanque de muito perto: “Um dos combatentes aproxima-se de um tanque israelense a distância zero, colocando-lhe um projétil antes de o detonar”.