sábado, 1 de agosto de 2020

100 MIL MANIFESTANTES HOJE EM BERLIM PROTESTANDO CONTRA AS RESTRIÇÕES DRACONIANAS DE MERKEL: COMBATER O AUTORITARISMO ANTIDEMOCRÁTICO AGORA DISFARÇADO DE “MEDIDAS SANITÁRIAS”...

Um gigantesco ato político na capital alemã, ocorreu neste primeiro dia de agosto. Milhares de manifestantes estão  nas ruas de Berlim em protesto contra as restrições antidemocráticas impostas pelo governo alemão da Primeira Ministra Angela Merkel. 

A marcha começou nas proximidades do emblemático Portão de Brandenburgo e dirigiu-se  à Coluna da Vitória, estando agendada uma grande concentração para a tarde com o objetivo de celebrar "o fim do autoritarismo”. Na marcha são visíveis várias faixas que aludem a uma  "conspiração" orquestrada pela indústria farmacêutica (Big Pharma) e o papel do bilionário norte-americano Bill Gates no planejamento do confinamento global para beneficiar o capital financeiro e suas corporações. Várias faixas anti vacinas e cartazes da extrema esquerda exigindo o "fim do governo conservador e neoliberal de Angela Merkel". 

Entre os milhares de manifestantes, contam-se a presença massiva de pequenos comerciantes descontentes com as restrições, trabalhadores e jovens que consideram as limitações impostas pelo governo como um ataque ao direito das liberdades democráticas dos movimentos sociais. O denominador político comum dos vários movimentos presentes na manifestação é um apelo à resistência democrática, e também à crise econômica capitalista que ameaça milhares de empregos. 

O resgate financeiro multibilionário que recentemente foi aprovado pela União Europeia, comandado pelo governo Merkel, beneficiará fundamentalmente grandes empresas e não a população trabalhadora e a juventude. A “salvação financeira” aprovada pela UE levará inexoravelmente ao estouro do endividamento público dos Estados, deixando nações inteiras como reféns do rentismo financeiro. Isso sem falar de toda a operação mundial de chantagem e medo da população em torno das vacinas da Big Pharma, que não tem a menor comprovação científica de imunização, mas que diante do pânico espraiado pela mídia corporativa chegará como sendo a “salvação da humanidade”. 

Obviamente não tardou muito para a própria imprensa murdochiana ”manchetear” que a enorme manifestação ocorrida hoje em Berlim, teria sido organizada pela “extrema direita”, ridicularizando os participantes como “adeptos da teoria da conspiração”, é sempre a mesma toada monocórdica para desqualificar todos os que denunciam a farsa montada pela OMS, travestida pelo imperialismo como “único órgão da ciência”. Porém na medida que multidões ganham as ruas, nos EUA, França, Chile, Sérvia, Alemanha, etc..a fraude da OMS de que “todos morreriam se por acaso se aglomerassem em atos públicos”, vai caindo por terra. Viva toda mobilização de massas contra a ofensiva neoliberal capitalista e a farsa do capital financeiro em conluio com a OMS!