segunda-feira, 24 de agosto de 2020

RUI COSTA PIMENTA(PCO) SENTENCIOU: “LULA, O CHEFE DA QUADRILHA” 

Nos 80 anos da morte de Trotsky o PCO lançou um artigo com a manchete “Por que somos Trotskistas”. Para o bem da verdade política e histórica, o título correto deveria ser “Por que não somos mais Trotskistas”. Essa corrente revisionista e seu dirigente, Rui Costa Pimenta se transmutaram por completo, passaram de críticos da Frente Popular a bajuladores descarados de Lula e do PT, em um “transformismo” político baseado em um grotesco processo de corrupção política e material. Afirmamos isso sem dúvida de errar porque se Trotsky estivesse vivo definiria o combate à política de colaboração de classes dos reformistas como a pedra angular da existência da IV Internacional. Trata-se de todo o inverso do que fez Causa Operária, esta rompeu efetivamente com o seu legado programático e embarcou de malas e bagagens da vereda socialdemocrata que o “Velho” combateu tão acidamente até o ultimo dia de sua vida! Uma prova do que afirmamos é que se Rui Costa Pimenta lesse os textos que escreveu em 2006 não hesitaria em denunciá-lo hoje furiosamente como “golpista, fascista, agente da direita, esquerda tucana, papagaio da Rede Globo”, os mesmos adjetivos furibundos com que Causa Operária ataca Boulos (PSOL) na eleição municipal de São Paulo atuando como laranja do PT. Vamos provar esse fenômeno com uma citação de sua própria lavra. Na época, Rui Costa Pimenta descreveu Lula como “chefe da quadrilha de ‘mensalões’ e sanguessugas, os homens que foram apanhados escondendo dinheiro na cueca, os vendedores de dossiês”. (01.11.2006).

Temos mais “pérolas” desse “quilate” nos arquivos da LBI, apesar de todos os esforços de Causa Operária em apagar os artigos na internet de quando caracterizava o PT como um partido burguês corrupto. Por essa razão, chega a ser uma piada sem graça o PCO se arvorar nos dias atuais como o partido mais empenhado em “combater a direita”, quando junto com Bolsonaro, Roberto Jefferson, dos tucanos e demistas acusava Lula de comandar o governo burguês mais corrupto do Brasil, o mesmo surrado argumento utilizado pela mídia golpista para clamar pela prisão dos dirigentes do PT e, anos mais tarde, desferir o farsesco impeachment contra Dilma. Rui Costa Pimenta “esquece” que ele mesmo foi um árduo defensor dos ataques reacionários a Lula dez anos antes de Causa Operária se converter em uma sublegenda do PT...

Não por acaso, o PCO chegou a denunciar a reeleição de Lula com uma fraude eleitoral montada pela burguesia para favorecer o PT frente ao tucano Alckmin! Vejamos o que Rui Costa Pimenta dizia sobre a vitória presidencial do PT contra o PSDB no segundo turno: “A conspiração para eleger Lula, por si só, já lança sobre as eleições uma sombra bastante escura de suspeita sobre os procedimentos eleitorais”. Em resumo, Rui acusa Lula de corromper todo o sistema eleitoral brasileiro via o “mensalão” e outras negociatas burguesas para derrotar o candidato do PSDB, o “picolé de chuchu”! Não deixamos de pontuar que o PT participou dos esquemas de corrupção próprio das gestões capitalistas em qualquer esfera de governo (assim como fazem todos os partidos burgueses em um grau bem maior), mas acusar Lula no auge de sua popularidade de ser o responsável de toda a corrupção no Brasil e de fraudar as eleições de 2006 só se compara aos editoriais da Família Marinho exigindo que o STF e a Lava Jato colocassem na cadeia todos os líderes petistas, a começar por Lula!

O Rui Costa Pimenta de 2006 fecha sua caracterização como esta frase lapidar: “A eleição que deu esta incrível vitória a Luis Inácio Lula da Silva e que ‘consagrou’ o ‘mensalão’ e a política antioperária do PT permanecerá como uma eleição a ser lembrada para o futuro”. De fato estamos “lembrando” as duras denúncias do PCO contra Lula e o PT porque depois que Rui Costa Pimenta apagou os arquivos dessa época do seu site ele agora tem a cara de pau de apregoar que a esquerda revolucionária, como a LBI, que denunciou as gestões burguesas do PT fizeram o “jogo da direita” e abriram caminho para o golpe contra Dilma. Nós Marxistas Revolucionários fizemos oposição operária e revolucionária aos governos do PT como parte da luta da classe trabalhadora por sua independência de classe, porém jamais estabelecemos unidade com a direita, a Globo e a justiça burguesa contra Lula, ao contrário do PCO como demonstram as linhas escritas (e depois “deletadas”) por Rui Pimenta em seu avançado processo de corrupção material e política. 

Desde a LBI denunciamos “na primeira hora” o embuste midiático montado pela burguesia para criminalizar o conjunto da esquerda e suas lideranças políticas tendo como ponto de partida o chamado “escândalo do Mensalão”. Chamamos os trabalhadores à com seus próprios métodos de luta derrotar a direita sem depositar nenhuma ilusão na política de colaboração de classes da Frente Popular. O PCO teve que apagar sua própria história para hoje apresentar o antigo “chefe da quadrilha do mensalão” atualmente como o “maior líder popular da esquerda” sem fazer qualquer autocrítica, afinal “esqueçam o que escrevi” como aconselhou o tucano golpista FHC que na época também dizia como Causa Operária que Lula era o chefe do “mensalão”!