segunda-feira, 24 de agosto de 2020

STF VOTA CONTRA OS TRABALHADORES DOS CORREIOS: CORTE BURGUESA REVELA QUE É A SUPREMA GUARDIÃ DOS INTERESSES DO GOVERNO BOLSONARO! RADICALIZAR A GREVE E DERROTAR A POLÍTICA DA BUROCRACIA SINDICAL DE ENCERRAR A PARALISAÇÃO AO PRIMEIRO ACENO DE NEGOCIAÇÃO!

Tadeu Maia, carteiro do Rio Grande do Norte e militante da TRS

Desde o dia 18 os trabalhadores dos Correios estão em greve nacional. A categoria luta contra a privatização por parte do governo neofascista de Bolsonaro e do general Floriano, reivindica o restabelecimento imediato do Acordo Coletivo, encerrado no dia 31 de julho de 2020, depois de ter sido suspenso pelo ministro Dias poToffoli, em decisão monocrática. Vale lembrar que o acordo conquistado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em 2019, tinha validade de dois anos. Passou a valer a CLT que permite terceirizar os carteiros, reduzir a jornada de trabalho, o salário e os benefícios, em um golpe contra os direitos dos trabalhadores da ECT que contou com a cumplicidade da burocracia sindical pelega das duas Federações (FENTETC e FINDETC). Na semana passada, o plenário do STF votou contra o restabelecimento da sentença normativa para assegurar as 70 cláusulas retiradas pela ECT, uma votação que demonstra ser a “Suprema Corte” a guardiã dos interesses capitalistas e do governo Bolsonaro contra nossa classe, o que só reforça nossa chamado a radicalizar nossa luta!

O STF acaba de revogar a própria decisão do TST de outubro do ano passado que tinha decretado a validade do ACT por dois anos. Esse quadro demonstra que o neofascista Bolsonaro vai usar o poder judiciário para atacar a greve, pedindo a sua ilegalidade como fez anteriormente, contando com sabotagem da greve pelos pelegos do PT, PCdoB e seus satélites do PSTU e PSOL que desejam encerrar a paralisação ao primeiro aceno de negociação, como a burocracia sindical fez nos Metroviários e nos Metalúrgicos do Paraná. 

Somos contrários a essa política suicida para a luta dos correios, devemos radicalizar nossa greve, apronfudar os piquetes, ocupar os CDD e fazer um grande ato em Brasília ocupando a sede da ECT. Para isso da TRS conclama todos os companheiros carteiros e demais trabalhadores a paralisar totalmente o serviço de entrega e distribuição na semana que se inicia, principalmente nos grandes estados como São Paulo e o Rio de Janeiro.

Nessa batalha é fundamental a unidade com os terceirizados e outras categorias como bancários e metalúrgicos que tem data base em setembro, fortalecendo o combate contra a privatização e a justiça burguesa. A vitória somente será possível com a luta unificada contra Bolsonaro, o STF e a direção privatista dos Correios, o que passa pela convocação de uma greve geral de todos os trabalhadores!