quinta-feira, 27 de agosto de 2020

FORTALECER A GREVE NOS CORREIOS: PARALISAR TODA A CATEGORIA, NÃO DEPOSITAR ILUSÕES NO TST E DERROTAR A SABOTAGEM DOS PELEGOS DA FINDECT E FENTECT!

Tadeu Maia, carteiro do Rio Grande do Norte e militante da TRS 

Nossa greve nos Correios vem crescendo, apesar da política de sabotagem da luta pelas direções pelegas da FINDETC e da FENTECT. Onde a paralisação está mais fraca é no Rio e em São Paulo, cujos sindicatos são contralados pela CTB-PCdoB. Temos que derrotar o neofascista Bolsonaro e os tribunais patronais, fortalecendo a luta direta em cada setor de trabalho apesar da sabotagem da luta pela burocracia sindical. O STF reafirmou ser o supremo guardião dos interesses de Bolsonaro. O TST não fará diferente, por essa razão temos que ficar alerta diante da tentativa das federações de impor o fim da greve com qualquer aceno de negociação por parte do Planalto e da justiça burguesa!

Apesar dos burocratas sindicais ligadas a CUT e a CTB, que dirigem sindicatos importantes no país, pouco terem feito, o que se viu foram piquetes e manifestações autônomas da base dos ecetistas em todos os cantos. Algumas direções sindicais burocráticas disseminaram falsas esperanças nesses tribunais da justiça burguesa. Agora dizem que lamentam ou que foram traídos. Mas, já sabiam da postura patronal do STF quando atacou o direito de greve dos servidores, em 2016. Apostar numa saída via TST como defendem a direção da FENTECT e da FINDETC, será outra traição séria. Não vamos esquecer que o famigerado TST foi o responsável pela retirada dos nossos pais do plano de saúde. Além de impor altas mensalidades sobre o salário bruto e coparticipação de 30% nos procedimentos.

O avanço da nossa luta passa por fortalecer a greve e buscar a solidariedade de classe e unidade de ação com categorias que também estão em luta contra privatizações, como petroleiros e bancários que devem entrar em campanha salarial mas estão bloqueados pela política de colaboração de classes de suas diferções. É hora de unificar a paralisção para construir uma greve geral das categorias em luta!