quinta-feira, 6 de agosto de 2020

“O PT É TÃO CORRUPTO QUANTO OS TRADICIONAIS PARTIDOS DIREITISTAS”: FOI O PCO QUE ESTAMPOU ISSO EM SEU JORNAL, MAS AGORA DIZ QUE LULA É UM “BALUARTE DE HONESTIDADE”. UMA MUDANÇA DRÁSTICA QUE FEZ RUI PIMENTA PERDER SUA IDENTIDADE TROTSKISTA E GANHAR ALGUNS MILHÕES...

O PCO embarcou de malas e bagagens em uma campanha muito bem remunerada para atacar violentamente a candidatura de Guilherme Boulos do PSOL e na outra direção bajular como um parasita a postulação do deputado Jilmar Tatto do PT a prefeitura de São Paulo. A “Operação lamber Tatto” do PCO é tão asquerosa que extrapola os limites de um debate político minimamente criterioso e sério, está em um nível de corrupção material no qual o Sr.Rui Pimenta ingressou já há alguns anos, abrindo mão de sua antiga identidade trotskista, para abraçar o petismo (em particular o lulismo) como sua nova ideologia programática.

Obviamente tamanha inflexão política teve uma sólida base material, como Marxistas não acreditamos no “conto de fadas” de que um belo dia Rui percebeu que mais de vinte anos de caracterização do caráter contrarrevolucionário do lulismo estava totalmente errada e que coincidentemente quando foram chamados para uma “conversa” no Palácio do Planalto resolveu fazer a mudança mais “radical” de toda a história da esquerda brasileira. Nem mesmo a inflexão de Prestes realizada no pós guerra em relação à Getúlio Vargas foi tão drástica como a que fez Rui em relação à Lula. Para quem estampou na capa do jornal Causa Operária as seguintes manchetes: "O PT é tão corrupto quanto os tradicionais partidos direitistas”, ou “Lula: presidente dos banqueiros”, é necessário enterrar literalmente o passado (deletaram na internet os todos os arquivos atacando Lula) e abraçar com o cinismo típico dos corruptos o “Lula baluarte de honestidade e luta contra a direita”. 

É nesta mesma trilha de lama moral e política, que agora o PCO abriga o “combativo” Tatto e achincalha o “burguês fascista Guilherme Boulos”. O PSOL é claro seria muito útil e valoroso se apoiasse as candidaturas do PT, como fez em Recife ou Campinas, mas quando decide marchar sozinho, sem a aliança com o lulismo é “fascista”, segundo o evangelho reformista do Sr.Pimenta. O embelezamento político a Tatto, obviamente não será oferecido gratuitamente pelo PCO, deverá ser muito bem remunerado, afinal a candidatura do deputado petista é “pesada de carregar nos ombros” e não conseguiu granjear simpatia nem da própria base petista, sem falar do amplo espectro da intelectualidade que gravita em torno do lulismo. Mas como diz um velho provérbio chinês “Para cada grande dano causado, deve haver perdão mediante a uma recompensa dez vezes maior”, o Sr. Rui Pimenta segue esta lógica pragmática do “ônus e bônus”, e está disposto a levar à frente a campanha de Tatto, mesmo às custas de sua profunda desmoralização política, afinal deixou seus escrúpulos revolucionários para trás quando aceitou transformar seu partido em uma “empresa” como um apêndice corrompido da Frente Popular de colaboração de classes.