sexta-feira, 28 de agosto de 2020

STJ AFASTA O MORIBUNDO WITZEL E PF INVESTIGA PRESIDENTE DA ALERJ, O PETISTA ANDRÉ CECILIANO: BOLSONARO POR TRÁS DA AÇÃO JURÍDICO-POLICIAL... E DE OLHO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO RIO DE JANEIRO

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta sexta-feira (28), o afastamento imediato, inicialmente por seis meses, do governador Wilson Witzel (PSC) do cargo por irregularidades em contratos na saúde. O pastor Everaldo, presidente Nacional do PSC, foi preso na operação. Houveram mandados de busca e apreensão  contra a primeira-dama, Helena Witzel no Palácio Laranjeiras, o Cláudio Castro, vice-governador e André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa (Alerj). A Procuradoria-Geral da República controlada pelo bolsonarista Aras denunciou Witzel e mais oito pessoas por corrupção sob suspeita de envolvimento em um esquema de desvios de recursos na saúde, o que fica evidente a "mão" de Bolsonaro por trás da ação jurídico-policial. O verdadeiro alvo do Planalto são as eleições municipais de novembro, em que Bolsonaro busca neutralizar seus adversários políticos para assegurar a vitória de Crivella contra Eduardo Paes (DEM), que tem a simpatia de todos os partidos (inclusive do PT e PSOL) que não apoiam o atual prefeito e “Bispo” da Universal.

Alertamos que por mais exposto que esteja o “mar de lama” deste governo em conflito com seu ex-aliado, o moribundo Witzel, sem a mobilização de massas, ganhando as ruas e fábricas, a margem de manobra e recomposição política de Bolsonaro é que vem prevalecendo na conjuntura, principalmente com o recrudescimento da ofensiva neoliberal contra as conquistas históricas do proletariado brasileiro me meio a Pandemia. Enquanto a crise do regime vigente estiver limitada as disputas intermilicianas, ou mesmo no seio das alas da burguesia nacional, a classe operária vai continuar amargando profundas derrotas. É urgente apresentar aos trabalhadores e o povo oprimido deste país um novo projeto de poder revolucionário, que passe ao largo do cretinismo eleitoral da esquerda reformista.

Witzel é um assassino contumaz, sua Polícia Militar tem as mãos sujas de sangues de centenas de vidas negras, pobres e oprimidas das periferias do Rio de Janeiro. O petista Ceciliano é um neoliberal assumido, aliado das legendas burguesas. Todos vivem da rapina do Estado. Entretanto os Marxistas Leninistas sabem muito bem que os processos institucionais que envolvem disputas internas da burguesia podem resultar em algo tão reacionário como produto do triunfo de um setor capitalista contra outro. A derrubada de Witzel e toda sua corja deve ser impulsionada pela ação direta das massas! Tomar as ruas e convocar massivos atos para que seja o movimento operário, popular e a juventude a desferir o golpe fatal contra o governador da extrema direita, sem nutrir nenhuma ilusão no circo eleitoral que se avizinha.