segunda-feira, 18 de maio de 2020

APRESENTAÇÃO: OMS E BIGPHARMA NÃO TEM INTERESSE NO TRATAMENTO DOS INFECTADOS PELA COVID. BUSCAM APRESENTAR VACINA COMO O “PASSAPORTE” PARA A NOVA ORDEM DO CAPITALISMO DE CONTROLE SOCIAL


Cientistas dos grandes laboratórios imperialistas (Bigpharma) de todo o mundo estão desesperados para desenvolver o mais rápido possível uma “vacina eficaz” contra o COVID-19. Porém não mostram o mesmo interesse em estabelecer sequer um tratamento para os infectados pelo coronavírus. A desqualificação obsessiva da OMS e da mídia corporativa que a apoia vai desde a “demonização” da cloroquina, apresentada como o “protocolo do fascismo”, até medicamentos cubanos e russos que se apresentaram como “paliativos clínicos”, já que é notoriamente sabido que estes medicamentos foram desenvolvidos originalmente para outras doenças. Até o momento a OMS só “receitou” os kits de testagem como forma de defesa diante do vírus, uma ação justa mas limitada, acontece que para os milhões que já estão enfermos seria necessário buscar algum tratamento, mas estranhamente esta pesquisa ou “preocupação” passa bem longe pelos dirigentes da OMS. Segundo a revista científica Nature, mais de 115 vacinas estão em vários estágios de desenvolvimento, e quase todos os dias a mídia noticia uma “vacina experimental” para breve. Em 31 de dezembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi informada de um conjunto de casos de pneumonia de origem desconhecida de Wuhan na China. Em 7 de janeiro, os cientistas chineses identificaram a fonte da infecção como o vírus SARS-CoV-2.  Alguns dias depois, em 11 de janeiro, a Comissão Nacional de Saúde da China publicou a estrutura genética do vírus na internet para a comunidade científica internacional.

A descoberta da estrutura genética do vírus foi o primeiro passo no desenvolvimento de uma vacina para lidar com o surto de vírus que devastou o mundo. Foi também a arma de partida para a corrida de todas as empresas privadas da Bigpharma que tentam ganhar a bonança financeira que cairá na bem sucedida vacina: "Com a sequência genômica, fomos às corridas", disse o chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, Dr. Anthony Fauci, assessor de Trump. Os cientistas conseguiram identificar que o vírus é um tipo de coronavírus, como aqueles que causam o resfriado comum, a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), que causaram epidemias em 2003 e 2012, respectivamente.

O coronavírus humano foi identificado pela primeira vez na década de 1960 e se distingue por estruturas que cobrem toda a superfície, dando a aparência da coroa do sol em micrografias eletrônicas.  Sua estrutura genética é composta de uma única cadeia de ácido ribonucleico (RNA), envolvida por uma concha feita de uma membrana protéica da qual as proteínas espigadas se projetam. O vírus COVID-19 invade células no trato respiratório superior humano, usando primeiro suas proteínas “spike”para se ligar e depois se fundir com a membrana de uma célula hospedeira, neste caso o trato respiratório do indivíduo infectado. Nesse ponto, o vírus pode liberar seu RNA, seus códigos genéticos, para dentro da célula, comandando assim o aparato genético do hospedeiro para reproduzir o vírus em grande número.

A natureza letal do vírus COVID-19 é devida à resposta do sistema imunológico do hospedeiro ao overdrive, em um processo pouco compreendido que superproduz produtos químicos conhecidos como citocinas no que é conhecido como “tempestade de citocinas”. A produção de citocinas faz parte da resposta imune natural do corpo, destinada a destruir o vírus invasor.  Por uma razão desconhecida, em resposta ao vírus COVID-19, as citocinas produzidas são quantidades tão vastas que podem causar níveis perigosos de inflamação nos pulmões e no sistema respiratório que levam à insuficiência respiratória.Também mais recentemente descobriu-se que o vírus pode causar inflamação grave nos vasos sanguíneos, levando a uma maior propensão a desenvolver coágulos sanguíneos. Isso, por sua vez, pode levar a derrames, embolias pulmonares, insuficiência renal e outras manifestações como a doença de Kawasaki em crianças pequenas.

Ainda há muito sobre o SARS-CoV-2 que permanece desconhecido. Ao tentar produzir uma vacina, os estudiosos tentam estimular o sistema imunológico do corpo para gerar anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 e prevenir ou limitar o escopo da infecção. O escopo deste trabalho é bastante amplo , exigindo uma pesquisa cuidadosa do vírus para os alvos da vacina, o design da vacina e os protocolos para determinar a segurança e a eficácia da vacina.  Estes são geralmente iniciados em ensaios com animais, também chamados ensaios pré-clínicos, onde modelos adequados, como ratos, recebem inicialmente a vacina e são expostos ao vírus.O sucesso nessas investigações iniciais é seguido pelo planejamento de estudos em “fase 1” em humanos, nos quais voluntários saudáveis ​​recebem a vacina em doses crescentes para determinar se o medicamento é seguro para verificar a eficácia.  Os ensaios de “fase 2 e fase 3”são ensaios maiores que verificam a eficácia e a segurança. Se uma vacina “candidata”’ for bem-sucedida, ela é licenciada para produção e distribuição, entrando em uma vigilância pós-comercialização de “fase 4” a longo prazo para avaliar os efeitos a longo prazo da droga. O processo é extraordinariamente complexo e poucas vacinas são aprovadas em períodos menores que quase uma década.Embora vários cientistas tenham especulado de forma otimista que uma vacina pode ser produzida dentro de 12 a 18 meses, isso nunca foi feito e permanece no campo da “teoria improvável”.

Entretanto declarações que já estaríamos a “beira da vacina” facilitam argumentos ilusórios como o do reacionário presidente Donald Trump na Fox News: "Acreditamos que teremos uma vacina até o final deste ano". Essas declarações ignoram completamente as dificuldades objetivas na produção de uma vacina respiratória, mesmo na era da ciência moderna, com suas poderosas ferramentas de investigação. Muitas vacinas “candidatas” nunca chegam ao estágio de licenciamento e produção.  A vacina contra caxumba foi a mais rápida já produzida até agora.  Foi desenvolvido na década de 1960 em um processo que levou mais de cinco anos. É necessário um tempo considerável para o teste adequado das vacinas candidatas, pois o corpo humano é um sistema incrivelmente complexo e os problemas podem levar algum tempo para surgir.  Durante o surto de SARS em 2003, um “candidato” a vacina resultou na melhoria perigosa da doença em seres humanos, necessitando do abandono de seu desenvolvimento. O presidente do Translational Research Institute (TRI), professor Ian Frazer, da Universidade de Queensland, disse à Comissão Australiana de Radiodifusão (ABC) que nunca houve uma vacina eficaz produzida para qualquer coronavírus, tornando-a um empreendimento “complicado”.

A pressão irresponsável da Bigpharma pela vacina, que poderia gerar trilhões e trilhões de Dólares, além de estabelecer uma hegemonia definitiva do setor na economia e política do Estado capitalista, é tão intensa que a Moderna Therapeutics, uma empresa de biotecnologia com sede em Cambridge, Massachusetts, iniciou os testes em “fase 1” em humanos em 16 de março, antes que os testes em animais fossem concluídos, o que já fornece uma pequena dimensão da fraude que está sendo preparada. Obviamente ninguém em sã consciência poderá ser contra a aceleração das pesquisas criteriosas pela descoberta da vacina, porém este processo que deve ser feito pelos parâmetros da ciência(para usar o termo da moda) e não pela exigência da pressa do mercado, contrasta totalmente pelo desprezo da descoberta de um tratamento farmacológico para a Covid, mesmo diante de milhões de infectados no mundo todo e que não poderão esperar anos pela vacina. A OMS não trata deste assunto a não ser para desqualificar procedimentos que mesmo não sendo os “ideais” vem apresentando respostas positivas na recuperação de enfermos. Bill Gates que controla a cúpula da OMS não destina um único centavo de sua “Fundação” para pesquisas de medicamentos para o tratamento da Covid, mas não cessa de reunir mega investidores financeiros internacionais para aportar na descoberta da vacina, o “negócio do século”...

Os Editores
Maio/2020

COLETÂNEA DE ARTIGOS

1 - GUERRA HÍBRIDA: O PENTÁGONO JÁ SABIA HÁ 3 ANOS DA CHEGADA DO NOVO CORONAVÍRUS. SÓ NÃO ESPERAVA QUE TAMBÉM DEVASTASSE SEU PAÍS (04.04.2020)

2 - CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DOS EUA, DONALD TRUMP: 40 PERGUNTAS QUE O GOVERNO DOS EUA PRECISA RESPONDER! (05.04.2020)

3 - INFLANDO AS ESTATÍSTICAS DA PANDEMIA: QUAL SERÁ O INTERESSE DO “CLUBE DE BILDERBERG” NA CRISE SANITÁRIA GLOBAL? (08.04.2020)

4 - EPIDEMIAS E A ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA: A SUPERIORIDADE DO ESTADO OPERÁRIO NO CAMPO DA CIÊNCIA E SAÚDE PÚBLICA (12.04.2020)

5 - MANIPULAÇÃO DO VÍRUS EM LABORATÓRIOS DE GUERRA: BIOTERRORISMO DO PENTÁGONO? (13.04.2020)

6 - VACINA MICROSOFT PARA A PANDEMIA: POR QUE BILL GATES QUER “SALVAR” A HUMANIDADE COM SEU CHIP DE IDENTIFICAÇÃO SANITÁRIA? (13.04.2020)

7 - UMA NOVA ABORDAGEM PARA O CORONAVÍRUS: UMA PANDEMIA VIRAL OU A CENA DE UM CRIME GLOBAL? (15.04.2020)

8 - TRUMP ACUSA LABORATÓRIO CHINÊS POR “CASO ZERO” DO CORONAVÍRUS: POR ACASO “FORT DETRICK” FICA NA CHINA? (16.04.2020)

9 - BEZOS, UM DOS INVESTIDORES DA BLACKROCK: PURA SORTE PARA GANHAR COM A PANDEMIA?  (17.04.2020)

10 - APRESENTANDO PARA VOCÊS O NOVO BANCO CENTRAL DO PLANETA: A BLACKROCK! (17.04.2020)

11 - PANDEMIA GLOBAL: COMO UMA DAS MAIS CORRUPTAS BIGPHARMAS PLANEJA “ENCURTAR A CURA” DA COVID-19? (18.04.2020)

12 - TENTANDO CULPAR A VÍTIMA: TRUMP AMEAÇA A CHINA COM “CONSEQUÊNCIAS” SE FOR COMPROVADA “RESPONSABILIDADE CONSCIENTE” PELA PANDEMIA (18.04.2020)

13 - GUERRA HÍBRIDA: OS “ESTRAGOS” DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS NA ECONOMIA CHINESA (20.04.2020)

14 - RASTREANDO A ORIGEM DO CORONAVÍRUS: ENCONTRAREMOS AS “DIGITAIS” TERRORISTAS DO PENTÁGONO E DA CIA... (22.04.2020)

15 - WASHINGTON PLANEJA O MAIOR CALOTE DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE CONTRA A CHINA: TRUMP AVANÇA EM SUAS ACUSAÇÕES IRRESPONSÁVEIS SOBRE O CORONAVÍRUS (22.04.2020)

16 - BILL GATES: O NOVO “PROFETA CIENTÍFICO” DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (28.04.2020)

17 - DINHEIRO “JOGADO DE HELICÓPTERO”: MAS NÃO EVITARÁ O ESGOTAMENTO DO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA... (28.04.2020)

18 - GUERRA HÍBRIDA: GOVERNO CHINÊS EXIGE O FECHAMENTO DOS LABORATÓRIOS MILITARES QUE OS EUA MANTÊM FORA DE SUAS FRONTEIRAS (02.05.2020)

19 - “BIOMODULINA T”: UM IMPORTANTE MEDICAMENTO CUBANO CONTRA O COVID-19 “IGNORADO” PELA OMS E A MÍDIA CORPORATIVA MUNDIAL (02.05.2020)

20 - NOTÍCIA DO “INSUSPEITO” WASHINGTON POST: OMS OBEDECE ÀS ORDENS DA FUNDAÇÃO BILL GATES (04.05.2020)

21 - COMEÇARAM AS “MORTES”: NÃO PELA COVID, MAS PELA DESCOBERTA DA ORIGEM DO CORONAVÍRUS. O ESTRANHO ASSASSINATO DO CIENTISTA BING LIU NOS EUA (07.05.2020)

22 - PANDEMIA DE DROGAS NOS EUA: O DEA É O PRINCIPAL CARTEL INTERNACIONAL... (08.05.2020)

23 - DISPUTA PELA HEGEMONIA DA NOVA ORDEM MUNDIAL: OTAN PREPARA UM PLANO DE “ATAQUE PREVENTIVO” A RÚSSIA CASO AVANCE A ALIANÇA MILITAR COM A CHINA (09.05.2020)

24 - GUERRA HÍBRIDA CONTRA A CHINA: “PROTESTOS DEMOCRÁTICOS” NA PANDEMIA SÃO ELOGIADOS PELA OMS EM HONG KONG... (11.05.2020)

25 - FMI EMPRESTA NA PANDEMIA EM TROCA DE PRIVATIZAÇÕES E AJUSTE NEOLIBERAL: FOME, MISÉRIA E INGERÊNCIA É O “REMÉDIO” IMPOSTO PELOS AGIOTAS INTERNACIONAIS! (14.05.2020)

26 - ONU E OMS ATUAM CRIMINOSAMENTE NA ÁFRICA: DENÚNCIA DE VACINA ANTITETÂNICA COM COMPONENTE ANTI-FERTILIDADE (14.05. 2020)

27 - GUERRA HÍBRIDA CONTRA A CHINA: “PROTESTOS DEMOCRÁTICOS” NA PANDEMIA SÃO ELOGIADOS PELA OMS EM HONG KONG...  (14.05.2020)

28 - BIGPHARMA NÃO TEM PÁTRIA: O GRANDE LABORATÓRIO SANOFI (FRANCÊS) AFIRMOU QUE OS EUA TEM PRIORIDADE PARA A VACINA CONTRA O COVID (15.05.2020)

29 - GUERRA HÍBRIDA E CONVENCIONAL: IMPERIALISMO IANQUE REFORÇA BASE MILITAR NO ALASKA CONTRA A RÚSSIA E CHINA (16.05.2020)

30 - MUMBAI NA ÍNDIA: ONDE O CONFINAMENTO FORÇADO LEVA A MORTE E O NEONAZISMO CARIMBA A “MARCA DA PESTE” NA POPULAÇÃO POBRE (17.05.2020)