quinta-feira, 2 de setembro de 2021

O TERRÍVEL “INCIDENTE CUTTER”: O QUE AS VACINAS FEITAS ÀS PRESSAS CONTRA A POLIOMIELITE PODEM NOS ENSINAR SOBRE A COVID-19

Antes da década de 1950, a poliomielite paralítica era um flagelo. A partir dessa situação, foram desenvolvidas vacinas para combater a doença. A poliomielite é causada por um dos três tipos de poliovírus que podem causar paralisia e morte. Na década de 1950, duas vacinas foram desenvolvidas de forma independente para combatê-lo, uma de Jonas Salk e outra de Albert Sabin. A poliomielite foi erradicada e hoje essas vacinas são consideradas drogas “milagrosas”. Mas a história não é bem assim como apresenta a mídia corporativa para legitimar as vacinas para a Covid-19 como o Blog da LBI demonstra na pesquisa que realizamos e publicamos abaixo sobre o que ficou conhecido como o terrível "Incidente Cutter".

No início dos anos 1950, Salk foi o primeiro a lançar uma vacina. A dele foi projetado para tratar todos os três vírus da poliomielite de uma vez. Sua abordagem parecia bastante básica. Era para cultivar poliovírus no laboratório, matá-los e depois injetar vírus mortos em crianças saudáveis. A ideia era que os vírus mortos não podiam se reproduzir, portanto, não podiam prejudicar as crianças. O sistema imunológico das crianças, entretanto, detectaria os vírus injetados e produziria anticorpos eficazes contra eles, criando assim imunidade contra a poliomielite. Pouco antes do início das inoculações em massa, as amostras da vacina Salk foram enviadas ao National Institutes of Health (NIH) para testes de segurança.

Lá, quando a bacteriologista Dra. Bernice Eddy injetou a vacina em seus macacos, alguns deles caíram paralisados. Ela concluiu que o vírus não estava totalmente morto como prometido. Em vez disso, o vírus estava ativo e podia se reproduzir em seu hospedeiro. Eddy soou o alarme e apresentou suas descobertas. Um debate se seguiu nos corredores da Big Phama. Os defensores da cautela foram rejeitados e a inoculação em massa prosseguiu dentro do prazo, como está ocorrendo hoje com a Covid, com a vacinação feita às pressas.

A vacinação de crianças começou em 1955. Em poucos dias, algumas crianças injetadas contraíram poliomielite. Alguns estavam até espalhando a doença para familiares. Investigações subsequentes determinaram que a vacina havia causado 40.000 casos de poliomielite, deixando 200 crianças com vários graus de paralisia e dez mortas. Alton Ochsner, professor de cirurgia na Tulane Medical School, foi um defensor tão veemente de prosseguir com o programa de inoculação que deu injeções de vacina a seus netos para provar que era seguro. O neto de Ochsner morreu de poliomielite alguns meses depois, e sua neta contraiu poliomielite, mas sobreviveu.

Esse fiasco ficou conhecido como o "Incidente Cutter", o nome do fabricante da vacina. A vacina foi recolhida e retestada para segurança, mas o dano já havia sido feito na mente do público.

Vamos continuar com a segunda versão da vacina contra a poliomielite, a Sabin. Em 1957, a vacina de poliovírus inativado (IPV) e vacinas de poliovírus orais (OPV) vivas, mas enfraquecidas, foram preparadas em culturas de células primárias derivadas de rins de macaco rhesus. De acordo com a American Association for Cancer Research, foi posteriormente determinado que as vacinas feitas a partir dessas culturas estavam contaminadas com o vírus causador de câncer infeccioso SV40. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estimam que até 30% das vacinas contra a poliomielite administradas de 1957 a 1963 continham esse vírus cancerígeno de macaco. A Dra. Eddy também estava envolvida na descoberta disso, apesar de ter sido desviada para outra pesquisa após sua primeira descoberta.

Isso resultou em uma epidemia de câncer? Alguns acreditam que sim, visto que houve um aumento acentuado do câncer de tecidos moles nas décadas seguintes. A instituição médica discorda, dizendo que apenas um "pequeno" número de casos de câncer pode ser rastreado até as vacinas contra a poliomielite. De qualquer forma, era um fato que um vírus cancerígeno estava presente nas vacinas contra a poliomielite e que o governo manteve o público às escuras. Isso foi feito para evitar a histeria em massa e prevenir a destruição da confiança do público na medicina e nas vacinas em particular. 

Um resultado dos danos causados ​​por essas vacinas iniciais contra a poliomielite é que novos regulamentos e procedimentos de segurança estritos foram instituídos. Além disso, foi aprovada legislação para isentar os fabricantes de vacinas de danos civis devido aos efeitos colaterais de suas vacinas. O padrão de responsabilidade declara: “Nenhum fabricante de vacina será responsável em uma ação civil por danos decorrentes de lesão relacionada à vacina ou morte associada à administração de uma vacina após 1º de outubro de 1988.”

A poliomielite é praticamente desconhecida hoje. Mas isso é por causa das vacinas ou outros fatores? Observe que a poliomielite é transmitida pelo contato com fezes infectadas, o que geralmente ocorre por lavagem inadequada das mãos. Ele pode ser transmitido ao comer ou beber água ou alimentos contaminados. Em alguns casos, pode ser transmitido quando uma pessoa infectada tosse ou espirra gotículas infectadas no ar. Parece que, à medida que a higiene melhorava e o saneamento melhorava, a poliomielite diminuiria. Tudo isso era conhecido na década de 1950.

Seja qual for o caso, uma lição aprendida com as primeiras vacinas da pólio é que a pressa foi mortal. Naquela época, essas vacinas foram rapidamente divulgadas ao público sem serem devidamente testadas devido ao pânico em relação à doença. É de se perguntar se o mesmo tipo de coisa não está acontecendo hoje com as vacinas COVID. Existem semelhanças entre o que aconteceu então e o que está acontecendo agora, principalmente a pressão política por uma cura mágica. 

É possível ou mesmo provável que a pressão política tenha comprometido os protocolos de segurança e os procedimentos padrão do FDA e da Big Pharma, que em tese existem para garantir que apenas vacinas seguras sejam distribuídas para uso público? O tempo vai dizer.