sábado, 18 de setembro de 2021

AUSTRÁLIA, O PAÍS “EXEMPLO” DO ISOLAMENTO SOCIAL: MILHARES DE MANIFESTANTES NAS RUAS PROTESTAM CONTRA O FASCISMO SANITÁRIO 

Milhares de manifestantes sem máscaras, marcharam neste sábado (18/09) em Melbourne, capital da Austrália, com faixas e cartazes gritando palavras de ordem como: "Chega de confinamento" e exigindo a renúncia do Primeiro-Ministro do estado de Victoria. A cidade foi palco de violentos confrontos entre manifestantes contra as severas restrições e medidas de bloqueio econômico e social e a Polícia, que tentou impedi-los, sem sucesso, de entrar no centro da capital.

Na madrugada de hoje, a Polícia de Victoria montou postos de controle e cortou o tráfego de ida e volta para o distrito CBD de Brisbane em Melbourne para manter os manifestantes longe do centro. No entanto, os organizadores do protesto mudaram o horário e o local da manifestação, que estava inicialmente marcada para as 12h de sábado, segundo informações da imprensa local. Os manifestantes então se reuniram no bairro de Richmond para driblar o cerco da polícia, que já estava bloqueando o caminho.

"Não haverá mais bloqueio!" e "Fora Dan Andrews!"(Primeiro-Ministro do estado de Victoria), foram os gritos de guerra da multitudinária manifestação que ocorre em um país que se converteu, junto com a vizinha Nova Zelândia, em “exemplo” mundial do acatamento dos protocolos do fascismo sanitário orientado pela OMS, a mando do Fórum Econômico Mundial de Davos. Seguindo o caminho da luta e ação direta contra a supressão dos direitos democráticos, o movimento de massas da Austrália rompe a inércia política das direções da esquerda reformista, corrompidas até a medula pelo capital financeiro.