sexta-feira, 17 de setembro de 2021

CIENTISTAS DINAMARQUESES DENUNCIAM: BIG PHARMA PODERÁ “PRODUZIR” A QUARTA OU QUINTA ONDA PARA VENDER AINDA MAIS SUAS “VACINAS”

Apesar da Dinamarca ter se tornado recentemente o primeiro país europeu a abandonar todas as restrições ao contágio do coronavírus e declarar a pandemia "sob controle", citando um alto nível de imunidade da população, os estrategistas científicos do país recomendam que o governo nacional prepare medidas de contingência diante de "variantes preocupantes do vírus que ganham consistência a partir das vacinas experimentais”. Vejam que o relatório oficial da Dinamarca não parte de cientistas “negacionistas” ou “conspiranóicos”, como costuma tratar o consórcio mundial da mídia corporativa a todos aqueles que questionam as “verdades” (lucros com a pandemia) da Big Pharma.

Com a recente reabertura da Dinamarca, a nova estratégia sanitária do país contra Covid tem sido marcada pela incerteza, uma vez que uma “quarta e até quinta onda da doença foi considerada provável". Um relatório recente de um grupo de especialistas do governo dinamarquês e profissionais médicos, intitulado “Vida cotidiana com maior preparação”, aconselhou o governo a permanecer firme na observação do surgimento de possíveis novas variantes. No momento estamos em uma boa situação, mas não podemos dizer que acabou definitivamente.  Ainda há o risco de novas mutações, e a implantação global de vacinas tem trazido grandes preocupações", afirmou Torben Andersen, presidente do Instituto Nacional de Saúde, citado pela Danish Radio.

O relatório de 80 pontos recomendou uma estratégia de contingência bidirecional. Um aspecto é o chamado: “Nível básico de gestão da COVID”, que equilibra as considerações de controle da epidemia, sociedade, economia, bem-estar, saúde pública e liberdade.  A outra vertente consiste em ter um plano de contingência que “apoie uma rápida intensificação dos esforços, caso a epidemia passe a uma fase mais crítica com as mutações em meio às preocupantes variantes do vírus que vão surgindo”.

Segundo o Órgão Sanitário Dinamarquês: “É provável que vejamos uma quarta ou quinta onda da coronavírus porque ela está circulando no globo", disse Astrid Iversen, professora de virologia e imunologia da Universidade de Oxford.  Além disso, Iversen alertou: “Sobre a pressão crescente sobre os hospitais neste outono/inverno europeu devido à imunidade geral mais fraca da população como resultado dos fechamentos, o que significa que as pessoas parecem estar mais suscetíveis a infecções respiratórias”. O resultado criminoso da política do “Isolamento Social” rígido, orientado falsamente como defesa da “ciência” pela OMS, foi a queda brusca da resistência do sistema natural imunológico das populações europeias. “Quando entramos nos tempos de escuridão e frio, começamos a ficar mais em casa, e então as infecções respiratórias têm maior probabilidade de se espalhar”, disse Iversen, alertando sobre uma possível epidemia de gripe, que facilmente poderá ser “vendida” como uma nova onda da pandemia.

Na semana passada, a pequena Dinamarca (cerca de 8 milhões de habitantes) suspendeu todas as restrições ao coronavírus e declarou a pandemia COVID-19 "sob controle", tornando-se o primeiro país europeu a fazê-lo.  Até o momento, o país escandinavo registrou 353.000 casos de COVID-19, com apenas 2.600 mortes.