terça-feira, 21 de setembro de 2021

CARNICEIRO DEMOCRATA BIDEN MANDA POLICIAIS "COWBOYS" CAÇAREM IMIGRANTES HAITIANOS: ABAIXO A REPRESSÃO DO IMPERIALISMO IANQUE AOS POVOS!

O carniceiro "Democrata" Biden ordenou policiais "cowboys" montados em cavalos para perseguir e prender imigrantes haitianos no Texas, na fronteira com o México, para enviá-los forçosamente ao Haiti nos aviões da morte. Fotos de Paul Ratje, da agência de notícias France Presse, mostram um agente montado segurando um homem pela camisa e outro tentando fugir. Em outra imagem, é possível ver outro policial mostrando as rédeas de seu cavalo de maneira ameaçadora contra um grupo. O governo ianque está literalmente cançando os imigrantes haitianos, como na época da escravidão, que estavam acampados em uma cidade no Texas e tenta impedir a entrada de mais imigrantes. Cerca de 12 mil pessoas que estão acampadas perto de uma ponte na cidade de Del Rio, no Texas, devem ser deportadas. Elas entraram nos EUA pelo município de Ciudad Acuña, no México.

O governo dos Estados Unidos está enviando uma série de voos para deportar milhares de haitianos que estão em um acampamento em uma cidade no estado do Texas, na fronteira sul. Com a medida, o governo do carniceiro "democrata" Biden busca desestimular e reprimir a chegada em massa de cidadãos haitianos aos Estados Unidos. 

É preciso cobrir da mais ampla solidariedade os imigrantes através da ação direta contra a política repressiva do imperialismo ianque contra os povos.

A mídia norte-americana informou que oito voos diários para o Haiti já partiram com 300 imigrantes presos, nos quais viajarão parte dos 13 mil haitianos que já cruzaram a fronteira sul com o México.

O governo Biden, que interrompeu as deportações para o Haiti após o assassinato de Jovenel Moïse em julho.

Milhares de migrantes haitianos estão detidos pelas autoridades de imigração dos EUA em um acampamento improvisado sob uma ponte que conecta as cidades de Del Río (Texas) e Ciudad Acuña (México).

Os migrantes entraram nos Estados Unidos desde a última terça-feira, improvisaram o campo enquanto aguardavam o processamento dos pedidos de asilo.

Os EUA têm expulsado muitos centro-americanos para o México sob autoridade relacionada à pandemia, que nega aos migrantes a oportunidade de solicitar asilo. Mas as autoridades mexicanas não aceitam haitianos ou outras nacionalidades.

Além do apoio aos imigrantes faz-se necessário dotar o movimento de um programa revolucionário que empunhe a bandeira da revolução socialista mundial para impor o fim das fronteiras nacionais ditadas pelos interesses dos capitalistas, impulsionando um mundo onde a luta do proletariado mundial unifique os povos em um regime social comunista que garanta plenamente as necessidades de vida dos trabalhadores, antes que o capitalismo arraste o conjunto da humanidade para a barbárie!