quinta-feira, 16 de setembro de 2021

O DEMOCRATA BIDEN ANUNCIA ALIANÇA MILITAR COM AUSTRÁLIA E INGLATERRA PARA ATACAR A CHINA: DERROTAR O IMPERIALISMO EM TODOS OS CAMPOS É A TAREFA NÚMERO 1 DOS REVOLUCIONÁRIOS! 

Em reunião virtual realizada nesta última quarta-feira (15/09) com os Primeiros-Ministros do Reino Unido e da Austrália, Boris Johnson, Scott Morrison, respectivamente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou sobre a formação de uma “nova aliança de segurança e proteção.Trilateral cooperação em questões de defesa para o Indo-Pacífico”. A cooperação trilateral, que levará o nome de AUKUS, permitirá que os três países compartilhem informações e conhecimentos em áreas de tecnologia de defesa avançada, como inteligência artificial, cibernética, quântica, sistemas subaquáticos e capacidades de ataque a longa distância. A iniciativa do imperialismo ianque em um pacto militar atômico no Pacífico é bem clara, acuar a China em sua própria área de influência geográfica e política, utilizando para esse fim a colônia capitalista da Austrália. 

"O futuro de todos os três países e até mesmo do mundo depende de um Indo-Pacífico livre e aberto que dure e floresça nas próximas décadas", afirmou cinicamente Biden.Neste narco, o presidente dos Estados Unidos anunciou que o primeiro passo concreto para desenvolver o referido pacto seria dotar a Austrália das tecnologias necessárias para se equipar com submarinos de propulsão nuclear, defendendo assim a "estabilidade" na região onde a China se expande. sua influência e capacidades militares.

O Democrata Biden afirmou que o projeto será lançado com um “período de consulta” de 18 meses entre os exércitos dos três países, que também envolverá a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para garantir o “cumprimento integral” de suas obrigações no âmbito nuclear Tratado de Não Proliferação (TNP). Por sua vez, o serviçal Primeiro Ministro australiano garantiu que seu país continuará cumprindo todas as obrigações do TNP e que não terá armas nucleares, pelo menos oficialmente...

Embora Biden não tenha especificado que essa nova aliança é dirigida contra a China, a agressiva política imperialista do presidente Democrata dos Estados Unidos, somado

a tudo o que o carniceiro da Casa Branca agiu até agora sobre a região do Indo-Pacífico, deixou mais claro contra quem o Pentágono quer atacar no próximo período histórico.

O Reino Unido, por sua vez, recentemente se juntou ao país norte-americano no envio de navios de guerra para Operações de Liberdade de Navegação (FONOP) no Mar da China Meridional, uma rota comercial marítima vital onde Pequim reivindicou quase 90% de seus territórios. Atualmente, os submarinos nucleares são operados por apenas seis países (China, França, Índia, Rússia, Estados Unidos e Reino Unido) que também possuem armas atômicas. O novo projeto AUKUS tornaria a Austrália o primeiro país do mundo com submarinos nucleares, mas sem armas, o que não é crível para ninguém que conhece a geopolítica imperialista para a região.