sexta-feira, 17 de setembro de 2021

HUMAN RIGHTS WATCH: UMA ONG “DEMOCRÁTICA” A SERVIÇO DE BIDEN E DO IMPERIALISMO IANQUE

A Human Rights Watch (HRW) é uma ONG baseada em Nova York que sempre se coloca a serviço do imperialismo ianque, como na Síria que apresentou Assad como um “ditador sanguinário” assim como o faz a esquerda revisionista do trotskismo e a Casa Branca. A HRW segue a mesma linha de ataque a Cuba, Rússia, Coreia do Norte, Venezuela e China.

 Lembremos que a mesma ONG defensora dos “direitos humanos” foi a que apoiou a campanha contra o governo de Kadaffi, impulsionada pela oposição de direita pró-imperialista em fevereiro de 2011 que desejava por um fim ao controle do país pelo regime nacionalista burguês. Na época, segundo a HWR, a mesma ONG supostamente “democrática” que também em nome da defesa dos “direitos humanos” ataca sistematicamente Cuba, acusou que já seriam mais de 200 mortos na Líbia, reprimidos de forma brutal pretensamente pelas forças de segurança de Kadaffi com facas, rifles, armas de fogo pesadas, franco-atiradores e até helicópteros, o que se mostrou uma farsa completa. 

Hoje essa fábula é repetida à exaustão por todas as redes de TV e cadeias de imprensa ligadas ao imperialismo e a serviço do governo Biden contra os adversário da Casa Branca.

Não bastasse montar essa farsa em favor das agressões imperialistas, a HRW critica sempre a postura adotada pela China, Cuba, Coreia do Norte, Venezuela e Rússia! Os agentes “humanitários” do imperialismo quiseram fazer na Síria uma nova Líbia, usando a suposta defesa dos “direitos humanos” para legitimar a ação dos mercenários “rebeldes”, da ONU e da OTAN! A HRW e outras ONGs que estão em na folha de pagamento do Pentágono.

O arco revisionista (LIT, UIT, CMI de Allan Woods e afins...) vibrou com “as mobilizações contra a ditadura” na Síria como fizeram ontem na Líbia e antes em Cuba na crise dos balseiros, chegando a torcer para que a “revolução democrática” e os “ventos da primavera árabe” cheguem à ilha operária. 

Não por acaso, a HRW atualmente condena o Estado operário cubano por suposta perseguição política aos dissidentes e ataque aos “direitos humanos” e fica em completo silêncio diante do bloqueia ianque a Cuba!