sábado, 25 de setembro de 2021

MIR-19: UM EFICAZ REMÉDIO DO LABORATÓRIO RUSSO CONTRA A COVID QUE A BIG PHARMA NÃO TEM INTERESSE EM PRODUZIR

Uma nova e eficaz droga contra o coronavírus que poderia aliviar significativamente o curso de doenças graves causadas por esse patógeno (vírus causador de doenças), recebeu o nome de Mir-19, foi desenvolvida pelo Instituto de Imunologia da Agência Federal de Biomedicina da Rússia. A palavra 'mir' em russo significa duas coisas: 'mundo' e 'paz'. É um  remédio realmente  eficaz como afirmam os cientistas criadores do fármaco, que poderá trazer “paz a muitas famílias ao redor do mundo”. Além de ser um antiviral potente e de fácil aplicação, o Mir-19 é de baixíssimo custo de produção, ao contrário dos antivirais fabricados pela Big Pharma. Por esta razão, ou seja remédios que não são caros não rendem lucros para as corporações farmacêuticas imperialistas, o Mir-19 não gerou nenhuma notícia no consórcio mundial da mídia corporativa e a Big Pharma tampouco revelou interesse na sua pesquisa e produção.

Segundo o diretor da instituição científica russa, Musá Jaítov: “É o primeiro medicamento do gênero no mundo. É um medicamento antiviral etiotrópico específico.  Afeta diretamente o RNA do SARS-CoV-2.  Consegue eliminar o vírus da célula infectada ”, explica o Dr.Jaítov. Graças ao Mir-19, o curso das doenças que o vírus pode causar é aliviado. Seus criadores afirmam que quanto mais cedo a droga começar, melhor será restaurada a saúde da pessoa infectada. E eles especificam que a maior eficácia é alcançada nos primeiros três dias após a infecção pelo coronavírus.

O medicamento é aplicado com a ajuda de um inalador simples. Dessa forma, o componente antiviral sobe diretamente para o trato respiratório.  A fórmula do medicamento garante que o vírus praticamente pare de se reproduzir. No Instituto de Imunologia os cientistas afirmam que o medicamento será eficaz contra todas as variantes do coronavírus, pois interage com os fragmentos mais resistentes do genoma covid-19. Segundo os laureados pesquisadores da droga, essa interação é absolutamente segura para a saúde humana.“Na fase de desenvolvimento foi muito importante escolher pequenos RNAs interferentes, para que não afetassem os genes humanos”,  afirmou Jaítov. “Nesse sentido, a droga bloqueia o gene do vírus sem interagir com o gene humano.  Fizemos um trabalho analítico muito sério para provar isso.  Isso significa que é seguro para as pessoas ”, explicou o cientista russo.

Numa primeira fase, o Mir-19 deverá ser aplicado exclusivamente em hospitais.Em seguida, estará à disposição do público em geral.  Até será lançado um formato de spray, que terá como objetivo prevenir o contágio após o contato com alguém infectado pelo coronavírus. Nesse caso, o medicamento pode retardar o desenvolvimento da doença.