quinta-feira, 16 de setembro de 2021

PT ABRIGA OS PARTIDOS DA DIREITA NO SEU “FICA BOLSONARO” DO 2 DE OUTUBRO... E LULA “NAMORA” COM LUIZA TRAJANO PARA REPETIR A ALIANÇA ELEITORAL QUE FEZ COM O EMPRESARIADO EM 2002

O ex-presidente Lula da Silva escreveu um artigo sobre a empresária privatista Luiza Trajano, publicado na revista Time, órgão oficioso da burguesia imperialista norte-americana. O motivo formal da “puxação de saco” da burguesa neoliberal foi celebrar a escolha de Luiza pela revista, como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021. Lula rasgou elogios às ações “pilantrópicas” da proprietária da rede Magazine Luiza, afirmando, por exemplo, que em um "mundo de negócios ainda dominado por homens", ela transformou "o Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em um gigante do varejo com dezenas de bilhões de dólares". "É uma grande conquista - uma entre muitas", afirmou o líder petista. O perfil político de Luiza Trajano aproxima-se ao do empresário José de Alencar, vice de Lula nos dois mandatos presidenciais da Frente Popular de colaboração de classes, iniciados após as eleições de 2002. A cretina esquerda reformista que vem vendendo ilusões em um suposto caráter “operário” da candidatura de Lula, não tem mais como esconder o significado pró-imperialista de um novo governo petista, em parceria com a decadente burguesia nacional. Para Lula que tem feito sua tradicional demagogia eleitoral contra os “ricos”, cai a sua máscara quando diz que Luiza “Assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor".

Paralelo ao “namoro” de Lula com a burguesia e seus empresários neoliberais que defendem a privatização geral das estatais brasileiras que ainda restam, o PT após o fracasso dos atos da chamada “Terceira Via”, cacifou-se como o centro de aglutinação eleitoral dos partidos da “Direita Civilizatória”, marcando as próximas manifestações “unitárias” pelo “Fica Bolsonaro” para os dias 2 de outubro e 15 de novembro.O PT anunciou oficialmente em seu site que: “PSOL, PCdoB, PSB, PDT, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade se unirão aos movimentos sociais e frentes populares durantes os atos de mobilização nacional dos dia 2/10 e 15/11”. A direção nacional do PT ainda espera a adesão de outras legendas ocas e fisiológicas e da Burguesia, como o PSD,  além é claro de seu “clone de segunda linha” o corrupto PCO. 

A linha de coerência política do PT está se mostrando para a burguesia a mais segura para a estabilização do regime bonarpartista vigente, costura uma aliança eleitoral com uma “personalidade” da classe dominante e ao mesmo tempo sela um acordo com os partidos mais degradados do golpismo pró-imperialista. Desta forma enterra definitivamente os “sonhos terceiristas” dos setores mais conservadores, recalcitrantes com o retorno de Lula ao Planalto. Porém a base que cimenta este “inesperado” giro do imperialismo ianque em direção a Lula, mais além de sua apologia fervorosa da Nova Ordem Mundial dos rentistas financeiros de Davos, tem sua raiz na profunda crise econômica capitalista que se anuncia no próximo período histórico, a esquerda reformista terá um papel de absoluto destaque na tentativa de frear a reação espontânea das massas a barbárie que já se avizinha nesta etapa da luta de classes.