domingo, 3 de outubro de 2021

BOLSONARO, O “NEGACIONISTA” QUE MAIS COMPRA VACINAS NO MUNDO: PFIZER COMPLETA 100 MILHÕES DE DOSES ENTREGUES AO BRASIL... BIG PHARMA AGRADECE AO GOVERNO POR ENGORDAR SEUS LUCROS!

A Pfizer completa, neste domingo (03.08), 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 entregues ao Brasil. A programação tem quatro voos com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), totalizando 4 milhões de doses - é a segunda maior remessa que a farmacêutica envia ao país em um único dia. Não por acaso, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi às redes sociais pedir para que seguidores compartilhem imagem de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, com os dizeres "Nossa arma é a vacina". Na publicação, o filho 01, como é chamado pelo pai, diz: "Vacina para gerar empregos. Nos próximos dois meses, vacinaremos dezenas de milhões de brasileiros!". No canal oficial de Flávio Bolsonaro no Telegram, ele reforça o pedido para que a imagem seja compartilhada: "Vamos viralizar", ou seja, é o “negacionista” cujo governo mais compra vacina do mundo, a Big Pharma agradece os contratos bilionários fechados com o Palácio do Planalto que engordam seus lucros, com o amplo apoio da esquerda domesticada!

O primeiro dos quatro voos pousou no terminal de Campinas às 5h35, carregado com 520.650 doses. O segundo, com 1,5 milhão de doses, aterrissou às 6h - essa operação esteve marcada inicialmente para ocorrer na sexta, mas acabou reprogramada pela empresa.

Ainda no período da manhã o aeroporto recebeu uma terceira aeronave carregada com 854.100 imunizantes, enquanto o quarto e último voo, com mais 1,1 milhões de doses, está previsto para pousar à tarde.

Ao realizar as quatro operações neste domingo, a Pfizer vai completar 10,5 milhões de vacinas entregues em uma semana e cumprir o primeiro contrato de 100 milhões de doses da empresa com o governo Bolsonaro.

Pelo acordo assinado em março de 2021, a farmacêutica deveria completar a entrega das 100 milhões de doses até o fim do terceiro trimestre (30 de setembro). No entanto, em comunicado, a empresa destacou que trata o período até domingo como mais uma semana logística e que isso "não representa atraso ou comprometimento na entrega da vacina".

Há um segundo contrato entre Pfizer e governo federal, assinado em 14 de maio, que prevê mais 100 milhões de vacinas entre outubro e dezembro. "Pelo fato da última semana de setembro se encerrar numa quinta-feira (dia 30) os últimos lotes previstos para o mês chegarão até o dia 3 de outubro. Reafirmamos nosso compromisso com o Brasil para a entrega de 200 milhões de doses da nossa vacina até o final de 2021 conforme cronograma estimado em contrato, que considera 100 milhões de doses entregues até o final do 3º trimestre, e outras 100 milhões durante o 4º trimestre. Estamos trabalhando junto ao Ministério da Saúde nas etapas necessárias para que as entregas ocorram conforme o cronograma", diz o comunicado.

A Pfizer utilizou o Aeroporto de Viracopos para todas as entregas ao Brasil até agora. A primeira remessa teve 1 milhão de doses e foi recebida pelo país em 29 de abril, em cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas em duas fábricas nos Estados Unidos, Kalamazoo e McPherson, além de uma fábrica na Europa, Purrs na Bélgica.

A logística de entrega das doses ao governo federal conta com apoio da Receita Federal, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.