terça-feira, 17 de agosto de 2021

TAXA DE MORTALIDADE DE COVID-19 ENTRE CRIANÇAS SAUDÁVEIS ​​É ZERO... MAS BIG PHARMA EXIGE QUE GOVERNOS IMPONHAM USO DE MÁSCARAS E VACINAÇÃO EM MASSA

Um número crescente de especialistas médicos está expressando sua discordância sobre a necessidade de dar às crianças as vacinas COVID-19. O professor da Universidade Johns Hopkins, Dr. Marty Makary, divulgou recentemente as descobertas de seu estudo sobre a taxa de mortalidade de COVID entre crianças. Seu estudo levanta mais dúvidas sobre por que crianças saudáveis ​​precisam ser vacinadas em primeiro lugar.

O Dr. Makary e seus colegas colaboraram recentemente com a organização sem fins lucrativos FAIR Health para analisar dados de seguro saúde de 48.000 crianças menores de 18 anos que foram diagnosticadas com COVID-19 entre abril e agosto de 2020.

Eles descobriram que a taxa de mortalidade por COVID entre crianças saudáveis  sem condições médicas preexistentes permanece em zero.

“[Se nossa pesquisa] for válida, tem implicações significativas para crianças saudáveis”, disse Makary.

Makary também acrescentou que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estão contando com evidências frágeis para promover a necessidade de vacinar crianças. Ele disse que enquanto o CDC afirma que 335 crianças menores de 18 anos morreram após serem diagnosticadas com COVID-19, a agência não "pesquisou cada morte para descobrir se COVID [de fato] a causou ou se envolveu um pré-condição médica existente.”

Makary acrescentou: “Eu escrevi centenas de estudos médicos revisados ​​por pares e não consigo pensar em nenhum editor de jornal que aceitaria a alegação de que 335 mortes resultaram de um vírus sem dados para indicar se o vírus foi acidental ou causal, e sem uma análise de fatores de risco relevantes, como obesidade.”  

Uma série de estudos realizados por pesquisadores britânicos  também descobriu que o COVID-19 apresenta um risco menor de morte entre crianças do que se pensava anteriormente. Algumas condições, como obesidade e doenças cardíacas ou neurológicas, foram associadas a um risco maior de tratamento em terapia intensiva ou morte, mas o aumento absoluto do risco é muito pequeno, diz Rachel Harwood, pesquisadora e registradora de cirurgia pediátrica da Alder Hey Hospital Infantil em Liverpool.

Um preprint do estudo onde os pesquisadores se concentraram na Inglaterra também mostrou que entre as 6.338 internações hospitalares para COVID-19, apenas 259 crianças necessitaram de tratamento em unidades de terapia intensiva pediátrica. No geral, a necessidade de cuidados intensivos é “incrivelmente rara” entre os pacientes registrados para o estudo.

Outro estudo do Instituto de Saúde Infantil Great Ormond Street da University College London  mostrou que as crianças negras eram mais propensas a necessitar de cuidados intensivos para COVID-19. Das 3.105 mortes por todas as causas de cerca de 12 milhões de pessoas menores de 18 anos na Inglaterra entre março de 2020 e fevereiro de 2021, apenas 25 foram atribuídas ao COVID-19, colocando a taxa de cerca de 2 crianças para cada milhão na faixa etária.

A OMS revisou recentemente seu conselho sobre se as crianças devem ser vacinadas, dizendo que “as crianças não devem ser vacinadas no momento”. A agência também disse que não há evidências suficientes sobre o uso de vacinas COVID-19 em crianças para justificar a necessidade de vacinação.

Em um comunicado, um porta-voz da OMS disse: Crianças e adolescentes tendem a ter doença mais branda em comparação com adultos, portanto, a menos que façam parte de um grupo com maior risco de COVID-19 grave, é menos urgente vaciná-los do que pessoas mais velhas, com problemas crônicos de saúde e profissionais de saúde.

Mais evidências são necessárias sobre o uso das diferentes vacinas COVID-19 em crianças para poder fazer recomendações gerais sobre a vacinação de crianças contra COVID-19, porém por pressão da OMS os governos já planejam a vacinação em massa.