sexta-feira, 27 de agosto de 2021

LUTAR NÃO É CRIME! LIBERDADE IMEDIATA PARA O DIRIGENTE TROTSKISTA ARGENTINO SEBASTIÁN ROMERO!

No dia 26 de agosto, a Sala 1 da Câmara Federal de Cassação rejeitou o pedido de liberdade total do companheiro Sebastião Romero, imputado por ter participado junto a milhares de trabalhadores e trabalhadoras da jornada contra a reforma neoliberal da previdência de Macri em 18 de dezembro de 2017 e atual candidato a Senador Nacional pela província de Santa Fé na lista de FIT-Unidade.

Os juízes Daniel Patrone, Ana Maria Figueroa e Diego Barroetaveña decidem negar o pedido mesmo sendo que se fosse considerado culpado do que o imputa já deveria ser libertado pelo tempo de prisão cumprido (um ano e três meses). Mais uma vez assistimos a decisões arbitrárias ao serviço da judicialização e condenação do protesto social e dos lutadores.

Assim está montado também o julgamento farsa ao outro militantes Daniel Ruiz que está há 1 ano e 10 meses, depois de estar 13 meses preso no Penal de Marcos Paz e ao companheiro Cesar Arakaki do Partido Obrero, onde o Estado Já apresentaram 114 testemunhas e sem que tenham apresentado um único teste.

Esta arbitrariedade exercida por juízes e promotores não tem nada de imparcial e muito menos de justiça, são servís ao poder e estão ao serviço de condenar qualquer tentativa de exercer o nosso direito de enfrentar o roubo que significam os planos do FMI, o ajuste aos  salários e aposentadorias, reformas neoliberais e a se defender da repressão policial como aquele dia 18 de dezembro de 2017. 

É aí que eles fazem cair " o peso da lei" para tentar silenciar e dobrar os lutadores.

Nós chamamos todas as organizações políticas, sociais e de DDHH a redobrar a campanha pela Liberdade de Sebastião Romero, contra o julgamento farsa a Daniel Ruiz e Cesar Arakaki e pelo fim da judicialização do protesto social.

O BLOG da LBI se soma às dezenas de entidades que já se pronunciaram em solidariedade classista e internacionalista a Sebastián Romero, seus familiares, companheiros de partido, colegas da fábrica e todos os lutadores argentinos, na exigência da imediata libertação de Sebastián e pela liberdade de manifestação de todas as organizações revolucionárias e democráticas e dos trabalhadores.

Somente a mobilização permanente, com os métodos revolucionários da ação direta do proletariado, será capaz de libertar todos os presos políticos das masmorras do Estado capitalista, como Sebástián Romero assim como os lutadores presos nos EUA contra o racismo. 

Ilusões disseminadas na defesa de em um suposto “Estado de Direito” no quadro da institucionalidade burguesa só servirá para o movimento de massas acumular mais derrotas e retrocessos. 

Exigimos a liberdade imediata de todos os presos políticos da democracia dos ricos perseguidos pela repressão estatal burguesa como o militante argentino Sebástián Romero!