quinta-feira, 12 de agosto de 2021

SOB AS ORDENS DA CASA BRANCA: CHEFE DA MISSÃO DA OMS MUDA DE POSIÇÃO E AGORA DECLARA CINICAMENTE QUE CORONAVÍRUS “ESCAPOU DO LABORATÓRIO DE WUHAN” 

O chefe da missão da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a origem da COVID-19, Peter Benembarek, disse que o paciente zero do novo coronavírus poderia ter sido um funcionário do Instituto de Virologia de Wuhan, na China, segundo o Daily Express. Anteriormente (fevereiro de 2021), a “patrulha” da OMS afirmou que não havia encontrado evidências da origem da pandemia, mas considerava "altamente improvável" que o vírus tenha escapado do laboratório de Wuhan.Também não foi capaz de identificar o animal que poderia tê-lo transmitido ao homem. 

LEIA TAMBÉM: MISSÃO DA OMS NA CHINA CONCLUIU QUE O CORONAVÍRUS NÃO “ESCAPOU” DO LABORATÓRIO DE WHUAM (10 de fevereiro de 2021)

A primeira conclusão da OMS no começo do ano foi é claro uma vitória do governo chinês, acusado pelo Trumpismo de ter espalhado a Covid pelo mundo, para se beneficiar da pandemia. 

Agora, Benembarek cinicamente declara que a primeira infecção pela COVID-19 poderia ter ocorrido durante a coleta de amostras ou durante trabalho com morcegos para as pesquisas realizadas em Wuhan. “Um funcionário que tenha sido infetado no campo, coletando amostras, é uma das hipóteses prováveis”, transformando possibilidade em verdade. "É aqui que o vírus salta diretamente de um morcego para um humano. Nesse caso, seria então um funcionário de laboratório em vez de um camponês aleatório ou outra pessoa que tenha contatos regulares com morcegos". 

Anteriormente Peter e sua missão havia atestado em fevereiro de 2021 que o avançado laboratório de pesquisas de Wuhan é bastante seguro em seus protocolos de funcionamento, porém ao admitir a possibilidade de uma “fuga” do vírus neste laboratório, por consequência assumiu “involuntariamente” a tese de que o vírus foi manipulado neste laboratório (mesmo não “fugindo”), e que poderia perfeitamente também ser manipulado em qualquer outro laboratório avançado em outra parte do mundo. Ou seja se não “escapou” de Wuhan, poderia ter “escapado” de Fort Detrick, nos EUA, ou de outro laboratório avançado para a guerra bacteriológica mantido pelo imperialismo ianque.

Lembremos que a Organização Mundial da Saúde (OMS), por pressão do governo Biden, propôs uma suposta segunda fase de estudos sobre a origem do coronavírus na China, incluindo auditorias de laboratórios em Wuhan. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, apresentou o plano a países-membros em uma reunião a portas fechadas em julho, um dia depois de dizer cinicamente que investigações estão sendo dificultadas pela falta de dados brutos sobre os primeiros dias de disseminação do novo coronavírus na China. Por que a OMS não vai investigar o Fort Detrick nos EUA, laboratório militar ianque onde todos os indícios apontam onde foi de fato manipulado o Covid-19, como denunciou o próprio governo chinês?

A versão da versão ecomendada pela Casa Branca, Peter Enemberek adicionou que a OMS ainda não encontrou a origem da pandemia e está investigando várias versões. Informou que os pesquisadores da OMS encontraram várias coisas que devem ser analisadas, inclusive como o parente mais próximo do vírus existe em uma espécie de morcego-ferradura que não vive perto do laboratório de Wuhan.

Para atacar a China, ele informou que para os funcionários da OMS tem sido difícil discutir a versão do vazamento do vírus do laboratório com o governo chines. Segundo o canalha Peter, a razão pela qual a teoria de vazamento da COVDI-19 encontra resistência é por que "isso significa que há um erro humano por trás de tal incidente, e não estão muito contentes em admiti-lo".

Em fevereiro, a OMS publicou um relatório após ter passado quatro semanas na cidade de Wuhan e arredores com pesquisadores chineses. A OMS disse que o vírus provavelmente foi transmitido de morcegos para humanos por meio de outro animal. A versão de vazamento da COVID-19 do laboratório chinês foi chamada de "pouco provável".

Os Estados Unidos e alguns cientistas exigiram mais investigação, particularmente do Instituto de Virologia de Wuhan, que estava realizando pesquisas com morcegos. O plano da OMS pede estudos adicionais na China (mas não em outros países como os EUA) e especificamente auditorias de laboratórios no entorno de Wuhan.

É evidente que a OMS não tem o menor interesse em avançar suas investigações em solo norte-americano, muito menos em um dos laboratórios militares montados pelo Pentágono. Isso também vale para a União Europeia, apesar da farta documentação científica provando que o novo coronavírus já circulava em cidades do norte italiano, muito antes de infectar os chineses. Como se pode ver a “ciência” não é “neutra” nem “sacrossanta” como agora invocam freneticamente pelo seu nome os piores bandidos e farsantes da humanidade.