quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

MISSÃO DA OMS NA CHINA CONCLUIU QUE O CORONAVÍRUS NÃO “ESCAPOU” DO LABORATÓRIO DE WHUAM: TAMBÉM AFIRMOU QUE SEJA “MUITO PROVÁVEL” A ORIGEM ZOONÓTICA DO PATÓGENO, MAS AINDA NÃO TEM ELEMENTOS PARA “FECHAR COMPLETAMENTE A INVESTIGAÇÃO” DO LOCAL OU DO ANIMAL QUE ESPALHOU A COVID NO PLANETA...

A missão de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) que viajou à China para investigar as origens do coronavírus voltou como esperado, com algumas conclusões definitivas e outras tantas dúvidas. A “patrulha” da OMS não encontrou evidências da origem da pandemia, mas considera "altamente improvável" que o vírus tenha escapado de um laboratório de Wuhan.Também não foi capaz de identificar o animal que poderia tê-lo transmitido ao homem. A primeira conclusão da OMS, foi é claro uma vitória do governo chinês, acusado pelo Trumpismo de ter espalhado a Covid pelo mundo, para se beneficiar da pandemia. A comissão atestou que o avançado laboratório de pesquisas de Wuhan é bastante seguro em seus protocolos de funcionamento, porém ao admitir a possibilidade de uma “fuga” do vírus neste laboratório, por consequência assumiu “involuntariamente” a tese de que o vírus foi manipulado neste laboratório (mesmo não “fugindo”), e que poderia perfeitamente também ser manipulado em qualquer outro laboratório avançado em outra parte do mundo. Ou seja se não “escapou” de Wuhan, poderia ter “escapado” de Fort Detrick, nos EUA, ou de outro laboratório avançado para a guerra bacteriológica mantido pelo imperialismo ianque.

A coletiva de imprensa concedida por Peter Ben Embarak, chefe da delegação da OMS, ao retornar da China, é quase patética. Foi um “passeio agradável” muito bem remunerado em troca de palavras como "talvez", "é possível" e "muito provavelmente" que deixam claro que a equipe não tinha o menor interesse em estabelecer uma precisão científica. "As descobertas sugerem que a hipótese que sustenta o vazamento no laboratório do Wuhan Institute of Virology (WIV) é altamente improvável de explicar a introdução do vírus na população humana", afirmou Embarak.

A transmissão do coronavírus de um animal para outro e depois para o homem é a hipótese "mais provável", concluiu a comissão, fato relatado em entrevista coletiva: “As evidências sugerem que surgiu naturalmente em morcegos e talvez tenha passado para os humanos por meio de um intermediário como o pangolim ou o rato de bambu, mas investigações mais específicas ainda são necessárias.A busca pela possível rota de introdução por diferentes animais espécie e o reservatório específico, ainda é uma investigação em andamento”.

O especialista da OMS também apontou uma possível transmissão "por meio do comércio de produtos congelados. Seria interessante examinar se um animal selvagem congelado que foi infectado poderia ter sido o vetor em potencial", afirmou Embarak. Por sua vez :”A transmissão de um animal é provável, mas ainda não foi identificada", disse Liang Wannian, chefe da equipe de cientistas chineses que trabalhou em conjunto com a OMS em Wuhan.Em resumo, as conclusões da OMS tiram o foco das investigações no laboratório de Wuhan e a colocam em uma possível transição zoonótica, ocorrida em algum lugar do planeta ainda para ser encontrado...É evidente que a OMS não tem o menor interesse em avançar suas investigações em solo norte-americano, muito menos em um dos laboratórios militares montados pelo Pentágono. Isso também vale para a União Europeia, apesar da farta documentação científica provando que o novo coronavírus já circulava em cidades do norte italiano, muito antes de infectar os chineses. Como se pode ver a “ciência” não é “neutra” nem “sacrossanta” como agora invocam freneticamente pelo seu nome os piores bandidos e farsantes da humanidade.