domingo, 21 de fevereiro de 2021

GOVERNO SÍRIO E OLP FIRMAM ACORDO DE COOPERAÇÃO: A ESTRATÉGIA É DERROTAR O ENCLAVE SIONISTA!

O vice-ministro das Relações Exteriores do governo da Síria, Bashar Yaafari, reiterou sua solidariedade com o povo palestino em um encontro com Anwar Abdel-Hadi, Diretor do Departamento Político da Organização para a Libertação da Palestina (OLP). Uma das principais razões para o Enclave sionista de Israel atacar a Síria é sua posição firme em relação a defesa da causa palestina, afirmou o vice-chanceler durante o histórico encontro.

Por sua vez, Abdel Had i(OLP) destacou a firme posição palestina que exige a retirada dos ocupantes sionistas da linha de 4 de junho de 1967 (Colinas de Golan) e o estabelecimento de um estado com Jerusalém como capital para seu país. Da mesma forma, Abdel enfatizou que de acordo com as “leis internacionais e as resoluções das Nações Unidas, o direito de retorno dos refugiados palestinos deve ser garantido”. As duas partes concordaram que continuarão a coordenação política e militar em todos os níveis.

O regime burguês nacionalista de Bashar Al Assad vem resistindo há dez anos a uma brutal intervenção militar em seu território, promovida desde Washington até Telavive. A Síria conta com o apoio decisivo do governo Putin e do Irã na guerra para expulsar os invasores terrroristas, maquiados de “rebeldes” e armados até os dentes pela Casa Branca. Mas a “pequena” e combativa OLP, fundada pelo herói do povo palestino, Yasser Arafat, depois de um longo processo de cooptação e agora depuração, soube escolher a trincheira justa e correta na luta concreta para derrotar o sionismo. Os Marxistas Leninistas saúdam a cooperação e amizade entre o povo palestino e sírio, estabelecendo a frente única de ação na senda da destruição do Estado terrorista de Israel.