segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

FIFA E OMS EM CAMPO PELO FUTEBOL-MERCADORIA PARA POUCOS: DEFENDEM O CONFINAMENTO SOCIAL PARA O POVO... ENQUANTO A ELITE BURGUESA TEM ACESSO “VIP” AOS JOGOS DO MUNDIAL DE CLUBES EM SEUS CAMAROTES DE LUXO

A mafiosa FIFA lançou hoje junto com a OMS uma campanha para promover a vacinação, por mais testes de PCR e incentivar as pessoas a continuarem adotando medidas de distanciamento social e uso de máscaras, o famoso terror sanitário, base da nova ordem mundial. Em conjunto com a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2020, que será realizada no Catar de 4 a 11 de fevereiro de 2021, a Federação e a OMS estão lançando um chamado envolvendo grandes craques do futebol para estimular o uso das máscaras e manter o confinamento social rígido. O mais tragicômico desta farsa é que enquanto impedem o uso das massas aos estádios, defendem a repressão policial a quem descumpre as normas arbitrárias de confinamento que impedem o lazer proletário, a elite burguesa tem livre acessos aos estádios, em seus camarotes de luxo, como foi a final da Copa Libertadores, onde mais de 5 mil “celebridades” assistiram ao jogo do Palmeiras e Santos, com direito a confraternização dos vips com os jogadores. Apesar desse discurso cínico, a FIFA manteve a venda de ingresso e de pacotes de hospitalidade (áreas VIP, como camarotes), cuja receita do torneio está orçada em 23 milhões de dólares.

Cinicamente as duas entidades pregam que “Todos nós temos que fazer nossa parte na batalha contra o coronavírus. Também pedimos à comunidade internacional que aja junta para garantir condições equitativas em relação ao acesso a vacinas, tratamentos e testes de diagnóstico em todo o mundo”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, durante uma videoconferência prévia à Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, agradeceu à FIFA e aos jogadores por ajudarem a campanha de terror: “A OMS agradece à FIFA por se associar a parceiros de saúde em todo o mundo para promover a necessidade de distribuição justa das ferramentas necessárias para derrotar o coronavírus.”

A nova colaboração FIFA-OMS amplificará mensagens para um público global com uma série de vídeos promocionais transmitidos durante a Copa do Mundo de Clubes. Nos vídeos, os capitães dos clubes concorrentes reiteram as principais medidas: “É importante não esquecermos que a saúde vem em primeiro lugar”, disse o presidente da FIFA. “Somente seguindo o conselho de nossos profissionais médicos seremos capazes de eliminar a ameaça representada pela COVID-19 e peço a todos que sigam essas etapas em seu dia a dia. Esta orientação não protege só você, mas também seus entes queridos e aqueles ao seu redor. Ao transmitir essas mensagens durante a Copa do Mundo, agradeço o apoio dado pelas equipes participantes e seus jogadores, equipe técnica e outros dirigentes no respeito aos protocolos que precisam ser seguidos a fim de jogar este torneio, e para garantir que nós mantenhamos a chama do futebol acesa intensamente durante esses tempos desafiadores.”

Os torcedores são só lembrados em propaganda para a promoção dos jogos transmitidos pelos canais de televisão ou para a compra de material esportivo no grande negócio do futebol.

Como Marxistas Revolucionários e amantes de futebol somos pelo fim do esporte como mercadoria, do controle dos elencos pelos patrocinadores e pela abolição dos contratos bilionários que engordam as máfias da FIFA. Estas instituições capitalistas não servem para o avanço do futebol como meio de educação e evolução cultural das massas, devem ser substituídas por entidades populares controladas por jogadores e torcedores. Nesse sentido, a tarefa de varrer os cartolas mercenários do futebol mundial deve está nas mãos do povo, tais decisões deveriam ser tomados por meio de mecanismo da soberania popular.