terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

BIDEN ENVIA MAIS FORÇAS MILITARES À SÍRIA: ALÉM DE ROUBAR PETRÓLEO, CARNICEIRO “DEMOCRATA” PREPARA AÇÃO DE GUERRA CONTRA GOVERNO ASSAD... FORA O IMPERIALISMO IANQUE DO ORIENTE MÉDIO!

O carniceiro “Democrata” Joe Biden ordenou o reforço das tropas militares ianques na Síria enquanto rouba o petroléo do país nas fronteiras com o Iraque e Turquia. Dois comboios com 59 veículos ao todo teriam entrado na Síria por duas estradas diferentes, segundo a agência de notícias Syrian Arab. Um dos comboios seria composto por 45 veículos, incluindo um caminhão frigorífico, tanques e caminhões com outros veículos militares, e entrou no país através da fronteira de Semalka, localizada entre o Curdistão iraquiano e a região controlada pelos curdos apoiados pelos EUA, no norte da Síria. Damasco considera a travessia de Semalka ilegal desde que deixou de estar sob controle do governo. O comboio estaria seguindo para Qamishli, uma cidade estratégica na fronteira entre a Síria e a Turquia. 

O segundo comboio transportando materiais logísticos e equipamentos militares contava com 14 veículos. Este comboio teria entrado na Síria através da fronteira de Al-Waleed, que também é considerada ilegal. Estes comboios foram o segundo e terceiro a entrar na Síria desde que Joe Biden assumiu a presidência dos EUA, no dia 20 de janeiro. No mês passado, no dia 22 de janeiro, 40 caminhões e veículos militares entraram no nordeste da Síria a partir do Iraque carregando armas e equipamentos logísticos para as bases ilegais dos EUA nas províncias de Al-Hasakah e Deir ez-Zor. 

Em janeiro surgiram relatos sugerindo que um grupo de veículos militares dos EUA teria saído da província de Al-Hasakah, que é rica em petróleo, e atravessado a fronteira com o Iraque, supostamente levando grandes quantidades de petróleo roubado. Em colaboração com a milícia Qasad (Forças Democráticas da Síria-FDS), um grupo rebelde terrorita financiado pelos EUA, as forças norte-americanas roubaram petróleo sírio dos campos da região de Al-Jazira, após terem instalado oleoduto pelo rio Tigre em Semalka, em território iraquiano, relatou a agência de notícias estatal da Síria, SANA.

De acordo com relato, antes de transferirem os barris de petróleo roubado para território iraquiano, as forças americanas o transportaram "através de petroleiros desde Karachuk, no nordeste de Rumaila [...]. Os petroleiros descarregaram o petróleo em reservas na região de Semalka para depois bombeá-lo através de oleoduto que o leva até o rio em território iraquiano", explicou SANA, citando fontes nacionais. Segundo as mesmas fontes, as forças dos EUA enviam "dezenas de petroleiros" para transportar petróleo roubado através de "passagem ilegal criada para este propósito, tal como a passagem de Al-Walid, em Al-Yarubiyah".

No início de dezembro, a SANA reportou que um comboio de 85 petroleiros usou essa passagem para transportar petróleo alegadamente roubado para o Iraque. Não é a primeira vez que os EUA são acusados de roubar petróleo sírio, uma vez que Trump decretou, no ano passado, que a presença americana na Síria garantiria que o petróleo sírio não caísse em mãos terroristas. Apesar de Trump ter jurado retirar forças americanas da Síria, acabou mudando de ideia, vindo a afirmar que os militares americanos permaneceriam para "guardarem o petróleo". Damasco já criticou várias vezes a presença americana em solo sírio, apontando que Washington nunca recebeu permissão da ONU ou do governo sírio para enviar suas forças militares para o país.

Por enquanto, Biden acentuará  a política de aliança de Trump com o sionismo, ou seja de manter um contingente de soldados das forças especiais dos EUA na região para servir como reforço de segurança em operações de pilhagem terrorista de grupos islâmicos nos campos de petróleo e gás da Síria. Muito em breve a guerra na Síria voltará a ser notícia na mídia mundial, como resultado da ofensiva assassina do governo Democrata que se diz “defensor da vida, das vacinas e do Isolamento Social”...