domingo, 14 de fevereiro de 2021

REDE GLOBO, PSDB E PT UNIDOS CONTRA O CARNAVAL DE RUA: PM DA GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA REPRIME BLOCOS EM NATAL ALEGANDO “DEFESA DA VIDA”. CONFINAMENTO SOCIAL É QUE DIMINUI A IMUNIDADE E AINDA AUMENTA A CARGA VIRAL! NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DO LAZER E DOS FESTEJOS POPULARES!

O governo do PT no Rio Grande do Norte, sob o comando de Fátima Bezerra em ação conjunta com a prefeitura de Natal (Álvaro Dias - PSDB), ordenou a repressão da PM aos blocos de rua nesta sexta e sábado de Carnaval. Em Natal várias pessoas foram detidas pela PM do PT, ação repressiva que teve em seu apoio a mídia burguesa venal, como a Rede Globo e seu portal G1. A maior aglomeração em Natal foi na praia da Redinha, na Zona Norte da capital, ainda houve registro de blocos de cultuara popular no Paço da Pátria, na Zona Leste e no Pajuçara. Também na noite de sábado (13), uma multidão de pessoas se concentrou na praia da Pipa, em Tibau do Sul, um dos mais famosos pontos turísticos potiguares, rompendo com o fascismo santiário imposto pelo governo do estado (PT) e a prefeitura do PSDB, mostrando a unidade da esquerda domesticada e a direita “civilizatória” tucana contra o direto ao lazer do povo trabalhador.

As medidas de “isolamento social rígido” como a adotadas em Natal só conseguem provocar a queda da resistência imunológica da população, como foi verificado nos países onde estas determinações anticientíficas foram levadas a cabo. Mais uma vez afirmamos que a pandemia foi potencializada pelo neoliberalismo (sucateamento do SUS, falta de medicamentos e profissionais de saúde) e não pelas manifestações populares, como o Carnaval! O Brasil é um exemplo do “fracasso prático” desta orientação do “fique trancado em casa”, o isolamento social leva a longevidade do patógeno, que circula no ar e não pode ser “trancado” por uma medida policial. 

A PM e Guarda Municipal de Natal em operações repressiva realizaram fiscalização conjunta com outros órgãos municipais e estaduais, que resultou em apreensões de equipamento de som, interdição de bloco carnavalesco e notificações de bares. Segundo o órgão municipal, as áreas monitoradas pelo sistema de câmeras de segurança do município são acompanhadas por agentes e qualquer atividade irregular é repassada para as viaturas de área. Segundo o município qualquer ocorrência visualizada pela população pode ser informada diretamente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) pelo número 190, o que demonstra um verdadeiro esquema de guerra contra o lazer do povo!

As forças de esquerda que se dizem democráticas deveriam gritar bem alto e fazer marchinhas e enredos denunciado essa realidade das massas oprimidas: “Não a clandestinidade da diversão popular, tirem suas mãos repressivas do lazer do povo trabalhador! Pelo direito elementar da classe operária e do povo de circular, se reunir e brincar o Carnaval de resistência! Por um aumento significativo do orçamento da saúde a partir do não pagamento da dívida externa e interna! Pelo fortalecimento do SUS! O capitalismo é o verdadeiro vírus da morte!”. 

Desgraçadamente, a esquerda domesticada (PT, PSOL, PCdoB e PSTU) pela OMS e a Big Pharma, adepta da "vacina milagrosa" cujas vendas vem gerando um negócio trilionário, vai no sentido contrário, defendendo a repressão estatal contra as “aglomerações sociais” e se aliando a Igreja reacionária, polícia, a mídia venal e aos governos de plantão, que passaram ser apresentados cinicamente como aliados e parceiros na “defesa da vida”, fechando os olhos que esses setores sempre serviram aos interesses do capital, um sistema onde a vida do povo não tem qualquer valor e importância!