quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

EXIGÊNCIAS DA PZIFER AO BRASIL PARA VENDER SUA VACINA SÃO HUMILHANTES PARA QUALQUER RESQUÍCIO DE SOBERANIA NACIONAL: ESQUERDA REFORMISTA APOIA A CORPORAÇÃO IMPERIALISTA CONTRA O POVO BRASILEIRO

Vergonhosa a posição da esquerda domesticada diante das corporações da Big Pharma, chegam a apoiar as humilhantes imposições da Pzifer contra o povo brasileiro, para disponibilizar a venda da primeira versão de sua vacina ao nosso país. Nesta terça-feira (23), a vacina da Pfizer/BioNTech teve o registro definitivo aceito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Apesar disso, ainda não houve compras do imunizante realizadas pelo governo brasileiro, que não concorda com o abusivo contrato oferecido pela corporação farmacêutica imperialista.

A multinacional Pfizer quer que o Brasil se responsabilize judicialmente por possíveis efeitos adversos da vacina. Além disso, a corporação quer garantias de que litígios com o governo brasileiro sejam resolvidos em uma Câmara Arbitral de Nova York, e não por nenhuma corte brasileira, uma agressiva afronta a qualquer resquício de soberania nacional. A farmacêutica também exige que o Brasil renuncie à soberania financeira de seus ativos no exterior como garantia de pagamento, além de constituir um fundo garantidor com valores depositados em conta corrente no exterior. Um verdadeiro acinte à qualquer país que não se considere uma colônia do imperialismo ianque!

Além disso, é importante denunciar que o preço pago(pelos governos nacionais)por dose tem sido considerado um segredo em diversas situações contratuais, incluindo cláusulas de suspensão do acordo em caso de os preços serem revelados na imprensa. A imposição do sigilo dos contratos, exigido pela Pzifer, não deixa margem alguma para análise dos “termos do negócio”, seja pela justiça ou mesmo pela sociedade civil brasileira.

Somente uma esquerda completamente degenerada ideologicamente, como o PT, PCdoB, PSOL , e que no afã de impulsionar sua demagogia eleitoral contra Bolsonaro, copiando como papagaios a bandeira da oposição burguesa:“vacina já”, coloca-se integralmente no campo econômico e político do imperialismo ianque para espoliar e humilhar o Brasil, com a exigência de cláusulas contratuais que nem mesmo uma “colônia” submissa poderia aceitar!