quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

GRUPO RESISTÊNCIA, EX-TROTSKISTA, DIZ APOIAR A PRISÃO DO LUMPEM FASCISTA EM NOME DA “DEFESA DA DEMOCRACIA E DO STF”: OS MARXISTAS PERGUNTAM, QUE DEMOCRACIA E JUSTIÇA DEFENDEM? A ATUAL GOLPISTA E CENSITÁRIA PARA USUFRUTO DOS RICOS, BUROCRATAS DO REGIME E PARLAMENTARES DO ESTADO BURGUÊS? 

O grupo Resistência vai a cada situação da luta de classes deixando velozmente qualquer traço do seu recente passado (no interior da LIT) trotskista. Primeiro logo após a ruptura com o PSTU, a adesão como tendência interna diluída do PSOL, nesta senda programática evoluíram rapidamente para nas últimas eleições municipais, apoiarem desde o DEM no Rio de Janeiro até a oligarquia dos Ferreira Gomes no Gomes, tudo em nome é claro de “derrotar o fascismo no segundo turno”. Agora no caso da prisão inconstitucional do deputado federal da escória lumpem fascista, apoiam a medida com o mesmo mote da suposta “luta antifascista”, mas avançam ideologicamente na defesa da democracia dos ricos e seus instrumentos de classe, como a justiça autoritária e golpista. Afirmam que “Como deputado, ele não pode ameaçar as instituições democráticas” (esquerda online,17/02), estas tais “instituições democráticas” no caso são o STF, que pavimentou o golpe institucional de 2016, referendou todas as reformas neoliberais contra as conquistas sociais e deu total cobertura para a eleição do atual gerente neofascista do Planalto.

Em outro artigo publicado hoje no site da Resistência, chegam a “embriaguez” democratizante de concluir:”a prisão de Daniel Silveira pode ser um pequeno passo para começar a dar um basta na ameaça fascista”. Será mesmo que uma instituição central do regime golpista de exceção vigente no país, é capaz de “dar um pequeno passo de basta ao fascismo”? Como Trotskystas afirmamos justamente o inverso do “senso comum” do pensamento Social Democrata vigente na esquerda, o passo do STF vai na direção de representar uma perigosíssima ameaça, não ao fascismo bolsonarista, mas aos Marxistas que proclamam convictos a necessidade da derrubada revolucionária da democracia burguesa e suas instituições do Estado capitalista! Como Lenin formulou no início do século passado: “Os Bolcheviques são a maior ameaça ao regime democrático burguês” (Estado e Revolução). 

A prisão do bufão neofascista, “valentão” miliciano (PM) do subúrbio carioca e agora alçado à condição de deputado federal pela onda eleitoral da Lava Jato, significa um passo à frente no projeto da hegemonia absoluta do neobanapartismo do judiciário, que já quer se livrar do entulho bolsonarista, muito útil em 2018, mas totalmente inconveniente para 2022. O Deputado cabo Silveira, vociferando lixo reacionário no seu Twitter, ou usando a tribuna vazia da Câmara, cometeu vários delitos de “opinião fascista”, mas com certeza o pior deles não foi o de enxovalhar a “honra” da justiça golpista.Tampouco poderia ser preso porque em qualquer democracia burguesa os fascistas, anarquistas ou comunistas só poderiam ser encarcerados  legalmente quando praticassem atos concretos e não palavras, contra o Estado capitalista, foi assim que a própria burguesia escreveu sua Carta Magna “democrática”, mas a renega a todo o momento, ao sabor de sua conveniência política. Foi assim que a “linda democracia” inglesa prendeu Julian Assange, que cometeu supostos “crimes de opinião” ao divulgar na internet fatos dos bastidores podres do Deep State ianque. 

É verdade que Daniel não passa de um rato asqueroso do fascismo tupiniquim, mas deveria ser nossa tarefa dos Marxistas Leninistas a de exterminar a marcha destes vermes da extrema direita, com o método da mobilização operária e da violência revolucionária, e não delegar as instituições capitalistas que também consideram os comunistas como criminosos e uma ameaça ainda mais perigosa para o regime da democracia dos ricos. Está absurdamente claro que o STF não quer dar basta algum ao avanço fascista, no máximo um “aviso” a ala bolsonarista, se não fosse assim não deixaria impune os altos comandantes militares que cinicamente confessaram manipular a Corte para derrubar o governo petista. Estes generais golpistas são fascistas com tropas e armamento de guerra contra os trabalhadores, muito superiores em todos os sentidos aos milicianos do subúrbio carioca. Mas contra a ameaça dos milicos da caserna a justiça, no máximo “resmunga” com 4 anos de atraso...O pior mesmo é que aparecem estes ex-revisionistas cretinos da Resistência, para laurearem os golpistas togados como “paladinos da democracia”. A camarilha corrupta da esquerda reformista,  que faz apologia da democracia burguesa como um valor universal, é uma parte beneficiada materialmente deste regime do capital financeiro, onde somente os ricos, burocratas estatais e parlamentares podem enxergar as “vantagens da gestão democrática do capitalismo”, que segundo o velho Marx é “tipo de governança ideal para a burguesia”, e por isso mesmo “nosso principal foco de combate”.