segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

FIDELIDADE DO PT PROVOCOU ATÉ BRIGA ENTRE RODRIGO MAIA E LIRA: MOTIVO LULISTAS QUEREM ENTRAR FORMALMENTE NO BLOCO DE APOIO A BALEIA MESMO COM O “PRAZO JÁ VENCIDO”...

A reunião de líderes para decidir a formalização dos blocos apresentados para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, na tarde desta segunda-feira, (01/02) causou uma briga feia entre os chefes dos dois principais blocos burgueses e golpistas que disputam a presidência da Casa. O motivo do “entrevero”, quem diria foi a fidelidade canina do PT a Frente Ampla do emedebista Baleia Rossi.

O atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é o padrinho de Baleia, e Arthur Lira (PP-AL), candidato ligado ao neofascista Bolsonaro, bateram boca durante a reunião, porque o atual presidente da Câmara afirmou que iria aceitar o PT no bloco golpista enquanto o deputado alagoano argumentou que o PT tinha perdido o prazo para registrá-lo. O líder do PT, deputado José Guimarães “partiu para cima” do bloco de Lira, provando que o PT era fiel a Baleia desde o início do processo, ou seja, os lulistas mesmo diante do “barco afundando” demonstram que sua adesão à Frente Ampla é estratégica. 

Segundo o relato do deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), Rodrigo Maia comunicou aos deputados de Lira que aceitaria o PT no bloco e que “quem mandava era ele”. Lira, então, se irritou e deu um tapa na mesa, “Maia, então, provocou: ‘Você está achando que está em Alagoas?’ Lira devolveu: ‘E você, que está no morro no Rio?’”. A guerra entre as quadrilhas golpistas por conta da disputa pelo comando da Câmara, promete novos capítulos até o final da eleição, prevista para a madrugada desta terça-feira, entretanto o herói do PT, Rodrigo Maia já declarou que mesmo vendo a iminente derrota do seu bloco, que já teve a debandada do seu próprio partido, não pautará de forma alguma o pedido de impeachment de Bolsonaro. Restará ao PT o gosto amargo do vergonhoso apoio ao golpista Baleia, devorado pelos “tubarões”  bolsonaristas, que agora tripudiam do fisiologismo fracassado dos lulistas.