quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

GLOBO PRODUZ FAKE NEWS DESCARADA SOBRE A INVESTIGAÇÃO DA OMS EM WUHAN: ESPECIALISTAS DA ONU QUE ESTÃO NA CHINA AFIRMARAM QUE NÃO PODEM DESCARTAR A ORIGEM LABORATORIAL DO CORONAVÍRUS, EXATAMENTE O CONTRÁRIO DA MANCHETE DO G1!

Na sanha frenética de reproduzir a pauta midiática imposta pela governança mundial do capital financeiro, a Globo e seu principal portal de notícias, o G1, praticam descaradamente “Fake News” em todo o curso da Pandemia, sendo que a última fraude jornalística foi sobre a visita de uma equipe da própria OMS, especialista em infectologia e biogenética. Na matéria do G1, publicada hoje(03/02), logo se lê na manchete que: “Teoria que coronavírus escapou de laboratório é pouco provável”... para depois distorcer ainda mais os fatos tentando ridicularizar os cientistas que não “engolem a teoria do morcego”, concluiu o artigo da famiglia Marinho: "Boato foi propagado por Trump. Para especialista daria um ‘excelente roteiro’de filme” (G1,04/02). Agora vejamos o que realmente afirmaram os especialistas da OMS: "A equipe de especialistas liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que foi enviada à China para investigar as origens do coronavírus afirma estar 'realmente progredindo' depois de obter dados 'que ninguém viu antes' e até agora não se elimina completamente a possibilidade de que o SARS-CoV-2 tenha escapado de um laboratório, de acordo com um dos membros do grupo em entrevista à Sky News” (Site RTNews,03/02). “Estamos vendo novas informações e é bom, é algo muito valioso que começa a nos ajudar a encontrar os endereços corretos para esse vírus”, declarou o especialista Peter Daszak, diretor da organização não governamental EcoHealth Alliance.

No último domingo, a equipe iniciou uma visita ao mercado de carnes e frutos do mar na cidade de Wuhan, onde foram detectados os primeiros casos de covid-19 no mundo.  "Estamos no mercado olhando ao redor por conta própria e fazendo perguntas. Nos encontramos com gerentes de mercado, fornecedores que trabalharam lá e pessoas da comunidade e fazemos perguntas", disse Daszak. De acordo com o especialista, os cientistas chineses "estão compartilhando dados que não vimos antes e que ninguém viu antes. Eles estão nos falando abertamente sobre todos os caminhos possíveis. Estamos realmente chegando a algum lugar e acho que todos os membros da equipe diriam isso. Acho que a China está aberta e disposta a trabalhar conosco e vemos isso todos os dias", acrescentou. 

A equipe da OMS também planeja visitar o Instituto de Virologia de Wuhan nesta quinta-feira feira. Os pesquisadores deste centro trabalharam com coronavírus, mas rejeitam as alegações de que o covid-19 surgiu como resultado de um vazamento de laboratório.

Apesar do próprio Daszak ter uma longa relação de trabalho com o Instituto de Virologia de Wuhan e com Shi Zhengli, pesquisador deste centro, o especialista negou que suas ligações com o laboratório comprometam sua imparcialidade. "Minha relação com a China, meu trabalho aqui, minhas conexões com o Wuhan Institute of Virology e Shi Zhengli são muito conhecidas. E são muito conhecidas porque passei 20 ou 15 anos publicando os dados”.

A versão “fabricada” pela mídia murdochiana para tolos, e repetida pelos papagaios da esquerda reformista, acerca da “naturalidade” do novo coronavírus, vai aos poucos de desmontando completamente na medida em que avançam as pesquisas científicas sobre a multiformidade genética do coronavírus, o que muito provavelmente aponta para sua manipulação (não sua criação, o que seria impossível) em um laboratório de segurança militar, voltado para a guerra química e bacteriológica.