domingo, 21 de fevereiro de 2021

PREFEITURA PETISTA DE ARARAQUARA: “SHOW CIRCENSE” DO TERROR SANITÁRIO NADA TEM A VER COM CIÊNCIA E MUITO MENOS “SALVAR QUALQUER VIDA”. ABAIXO O “LOCKDOWN DE 60 HORAS” CONTRA A POPULAÇÃO POBRE!

A Prefeitura petista de Araraquara (SP), encabeçada pelo lulista Edinho Silva, irá colocar a cidade em quarentena total por 60 horas, proibindo circulação de carros e pessoas, fechando bancos, supermercados, estabelecimentos comerciais, restaurantes e postos de combustíveis, de hoje domingo (21/02), até às 23h59 da próxima terça-feira. A medida “sanitária” repressiva foi tomada com a justificativa de “em nome da ciência salvar vidas”, pura farsa do mais grosso calibre. A demagogia do lulista Edinho, um dos mais ardorosos defensores da Frente Popular Ampla, está diretamente vinculada a exigência do Banco Mundial e do Fórum Econômico de Davos, para qual governos de todas as esferas só consigam escores positivos para a contração de empréstimos em organismos financeiros multilaterais, no caso de adotarem medidas duras de bloqueios e confinamento social, além de apresentarem estatísticas com altos índices de testagem e “mortes com Covid”, favor não confundir com mortes por Covid... 

A política sanitária adotada em Araraquara (assim como em outros municípios e estados do país), que tem seus leitos de hospitais lotados, incluindo as UTI’s, por pacientes que realizaram o teste RT/PCR com resultados “positivos”, representa na verdade a negação da ciência! Um recente estudo científico da insuspeita Universidade de Stanford (EUA) concluiu que o confinamento não funciona em nenhum sentido. Comparando dados de vários países, o estudo não encontrou "efeitos benéficos significativos" do confinamento de residências e fechamento de empresas. A pesquisa foi publicada no dia 5 de janeiro de 2021 no European Journal of Clinical Investigation, onde foram analisadas em detalhes as medidas adotadas na Inglaterra, França, Alemanha, Irã, Itália, Holanda, Espanha, Estados Unidos, Coréia. Sul e por último Suécia. 

No caso da Inglaterra, França, Espanha, Alemanha e Itália, foram medidas muito restritivas, enquanto a Suécia decidiu seguir uma política completamente diferente, renunciando às medidas de bloqueios e confinamento dos outros países: “Embora pequenas diferenças não possam ser descartadas, não encontramos benefícios significativos no uso de medidas restritivas como fechamentos. A redução nos casos de infecção pode ser alcançada com intervenções clínicas e medidas menos restritivas, como o isolamento somente de pessoas vulneráveis”, escrevem os cientistas pesquisadores na conclusão do estudo da renomada universidade dos EUA. 

O lockdown e “toque de recolher” que vem decretando governos burgueses (esquerda, direita e extrema direita), é um verdadeiro “circo de horrores” sanitário para a população pobre, no caso de Araraquara deve provocar até mais mortes (parece que o objetivo do prefeito é esse mesmo), ao obrigar o povo, inclusive idosos, a lotar previamente supermercados e farmácias, com filas intermináveis nas ruas quentes e ensolaradas do verão paulista. A aglomeração causada nas filas dos estabelecimentos comerciais, nos dias prévios as “60 horas de terror”, aumentará com certeza as internações hospitalares, fazendo com que o cretino Edinho apareça depois para culpar o povo (rebelde e insubmisso) por sua desastrosa política sanitária e de sucateamento dos hospitais públicos municipais. 

Mas para os governos burgueses o que realmente importa é a “avaliação técnica” da governança global do capital financeiro: Banco Mundial, Fórum de Davos, OMS, FMI, etc... para se assegurarem que realmente estão levando a frente o Grande Reset da economia, que utiliza a pandemia como um mero pretexto para maximizar seus lucros e tentar dar um pouco de fôlego a crise estrutural capitalista da superprodução de mercadorias.