terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

ESTADO BURGUÊS GENOCIDA: MAIS UMA CRIANÇA POBRE MORTA POR “BALA ACHADA” DA PM NO RIO DE JANEIRO 

Uma menina de 5 anos morreu após ser atingida por uma bala perdida em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nesta terça-feira (2). Ana Clara Machado estava brincando com o primo quando foi atingida, na comunidade Monan Pequeno, no bairro de Pendotiba. Nossa alternativa à barbárie policial não é a de apresentar outra “política de segurança pública”, como sugerem o PT e o PSOL. Os Trotskistas combatemos pela destruição completa do aparelho de repressão do Estado Burguês e combatem todos os governos burgueses de plantão que levam adiante um plano de guerra contra os trabalhadores!

De janeiro a dezembro de 2020, exatamente cem pessoas foram atingidas por balas perdidas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Desse total, 28 eram crianças e adolescentes, e 11, idosos. Em 2021, já ceifaram a vida de 3 crianças negras pobres!

Cinicamente, a Polícia Militar informou que uma equipe estava fazendo patrulhamento na Estrada do Monan Pequeno para verificar informações sobre roubos de veículos, carga e transeuntes. Os PMs teriam sido surpreendidos por cinco suspeitos, que fizeram disparos de arma de fogo contra os policiais. A equipe da Polícia Militar revidou e os homens fugiram para a região mais alta no interior da comunidade. Os PMs continuaram o patrulhamento e foram novamente alvos de disparos, segundo a Corporação.Em seguida, alguns moradores gritaram pedindo socorro para uma criança baleada. Os policiais tentaram socorrer a vítima, que foi identificada como Ana Clara Machado. 

Assim como Ana Clara, as primas Emilly e Rebecca, de 4 e 7 anos, também brincavam na porta de casa quando foram baleadas. Elas moravam em uma comunidade Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A avó de uma de uma das meninas contou que estava chegando do trabalho e as crianças a esperavam na calçada para comprar um lanche. Familiares das meninas disseram que não sabiam se havia uma perseguição, mas garantem que viram a polícia atirando.

Como sempre a PM alegou “indivíduos em atitude suspeita na praça” para matar. Os Marxistas Leninistas não concebem o aparelho estatal de repressão da burguesia, que detém o monopólio da violência armada contra o proletariado, como uma questão de “política de segurança pública”.

 Não defendemos uma “reforma” ou “aperfeiçoamento democrático” no braço armado do capital como fazem o PT e o PSOL, lutamos para seu fim pela via da revolução socialista, substituindo a tal “segurança pública” (que de pública não tem nada, é absolutamente privada na defesa da propriedade da burguesia) pelo armamento das massas através de seus organismos de poder.

O BLOG da LBI declara sua solidariedade e dor a família da pequena Ana Clara, alertamos que somente lutando pela liquidação do modo de produção capitalista, poderemos vingar a morte de mais uma menina pobre negro pelas mãos desse sistema assassino!