domingo, 22 de agosto de 2021

NOVOS ATAQUES AÉREOS EM GAZA: REPUDIAR A OFENSIVA SIONISTA CONTRA A PALESTINA

As Forças de Defesa de Israel lançaram ataques aéreos na Faixa de Gaza neste sábado. A ofensiva sionista acontece logo depois que um soldado israelense e dois palestinos ficaram gravemente feridos em tiroteios na fronteira. Os primeiros ataques do enclave foram registrados por volta das 23h30 (hora local). O Exército israelense também indicou que por volta da meia-noite eles decidiram enviar reforços para a Divisão de Gaza, uma acão de deve ser repudiado pelos trabalhadores pelo mundo afora.

Neste sábado, centenas de palestinos se reuniram na área da fronteira fortemente fortificada. Dezenas de palestinos também ficaram feridos em meio ao tiroteio, dois deles gravemente, incluindo um menino de 13 anos.

O Exército israelense prometeu continuar a "responder vigorosamente" aos ataques de Gaza e responsabilizou cincamente o Hamas por tudo o que acontece no enclave.

Na verdade, o alvo de Israel é o conjunto do povo palestino e, em particular o Hamas, já que os bombardeios se concentram em Gaza, governada pelo grupo islâmico, enquanto a Cisjordânia encontra-se cercada por tanques. 

Para barrar esta agressão é necessário armar o povo palestino e retomar a Intifada com o objetivo de destruir a máquina de guerra assassina, rompendo de vez com as “negociações de paz” que visam unicamente debilitar a resistência palestina frente os crimes bárbaros da ocupação sionista.