terça-feira, 17 de agosto de 2021

NO AFEGANISTÃO PIRATAS IMPERIALISTAS FOGEM COMO RATOS: O TALIBÃ TRIUNFOU SEM RESISTÊNCIA MILITAR PORQUE TEM ABSOLUTO APOIO POPULAR

Apesar do estardalhaço da mídia corporativa mundial, hoje terça-feira (17/08) a vida segue completamente normal no Afeganistão, o serviço de internet e os telefones celulares funcionam normalmente. As lojas e mercados de alimentos estão abertos, o trânsito está tranquilo, as escolas estão abertas, tudo parece absolutamente normal. A burocracia estatal funciona, a polícia funciona, só que o ex-presidente Ashraf Ghani não está mais no Afeganistão, e o “temido” Talibã assumiu o poder central. Há poucos dias, o governo Democrata dos Estados Unidos anunciaram que levaria três meses para o Talibã entrar em Cabul, mas na realidade demorou apenas algumas horas para conquistá-la. Não houve tiros, nem mortes ou ferimentos, nem guerra. A entrada do Talibã em Cabul foi um dos eventos mais pacíficos da história da humanidade.

Relatórios de outras grandes cidades do Afeganistão, que foram assumidas pelo Talibã já nos últimos dias, indicam que a vida é completamente normal, a rotina diária continua, os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente. As mulheres trabalham em restaurantes, as meninas vão à escola, nada mudou no país exceto que o governo fantoche de Ashraf Ghani, apoiado pelos EUA/OTAN foi substituído pelo Talibã, com o apoio de toda a população nacional.

A população em geral deu as boas-vindas ao Talibã e praticamente não houve resistência armada e tampouco política. Na verdade, os talibãs são verdadeiros afegãos que lutaram contra a ocupação imperialista do Afeganistão, com Ashraf Ghani sendo apenas um fantoche semelhante ao Dr. Najeed, apoiado pela URSS nos anos 1980.

Alguns países e suas mídias “murdochianas” espalham deliberadamente notícias falsas e distorcem a imagem do Taliban, como uma feroz organização terrorista, mas no terreno prático da vida, o mundo testemunhou um “milagre” que não veio do Vaticano, ou seja uma transferência tranquila de poder.  Uma anistia ampla e geral foi concedida aos cidadãos, apenas aqueles que pegarem em armas contra o novo governo serão tratados com “mão de ferro”, como ocorre nas democracias capitalistas ocidentais.

A mídia corporativa lançou uma campanha para distorcer a imagem do Talibã e promover uma narrativa assustadora sobre o movimento islâmico. Mas o mundo está testemunhando um quadro muito diferente. Na verdade, os líderes do Taleban são bem educados e alguns deles se formaram em renomadas universidades norte-americanas e europeias, bem preparados para combater a então URSS. Eles foram dotados de todos os tipos de conhecimento moderno, como ciência, tecnologia, engenharia, economia, política, etc. O resultado desta formação “refinada” no exterior foi a própria derrota militar que os soviéticos sofreram no final dos anos 80. O dirigentes do Talibã voam em helicópteros de última geração e usam máquinas de guerra avançadas com total maestria.

O Talibã já não é o mesmo de 40 anos atrás, eles aprenderam lições amargas e se tornaram mais sofisticados. Hoje, o Talibã  está em contato diplomático com vários países, como China, Rússia e Irã, o que lhes garante um “colchão” de estabilidade internacional. O massivo apoio popular que tiveram em cada cidade resgatada, e particularmente na capital Cabul, demonstra o reconhecimento das massas afegãs pelos anos de dura resistência à ocupação militar imperialista e combate político ao corrupto governo títere imposto pela OTAN. Na verdade, foram os Estados Unidos que violaram o acordo de paz celebrado por Trump e ainda atrasaram a retirada, realizando ataques aéreos contra as bases do Talibã. O Talibã respeitou o acordo de paz no “espírito e na letra”, eles não atacaram as tropas imperialistas durante a retirada.

Todas as organizações e missões diplomáticas da ONU estão seguras e funcionam adequadamente. A Rússia anunciou que não fechará sua embaixada em Cabul. O governo Chinês anunciou que respeita a posição soberana do povo afegão em relação ao apoio dado ao Talibã. Muitos outros países concordaram em manter suas embaixadas no país e trabalhar em estreita colaboração com o novo governo. Os talibãs são a escolha do povo afegão e são bem recebidos pela classe trabalhadora em geral. O movimento islâmico é muito popular em todas as regiões e etnias do país. Enquanto Ashraf Ghani ou Hamid Karzai eram governos fantoches e não representavam o povo afegão,  serviram a seus senhores imperialistas e ganharam muito dinheiro em troca.

Os Estados Unidos passaram duas décadas na ocupação, gastaram bilhões de dólares, formaram um Exército Nacional Afegão de 400.000 homens, mas não puderam resistir ao apoio popular do Talibã. Não é apenas a humilhação e a derrota dos fantoches, mas também de seus mestres. O Talibã é o vencedor e está em uma posição de força, eles merecem estabelecer as condições.  É como quando a Alemanha e o Japão não tinham escolha a não ser obedecer aos termos e condições depois de perder a Segunda Guerra Mundial.

Espera-se que sabotadores profissionais como os Estados Unidos, Índia e Israel tentem desestabilizar o novo governo do Afeganistão .Em particular, os interesses vitais do imperialismo ianque em conter o avanço da China e combater a supremacia do poder militar da Rússia podem desencadear distúrbios políticos no Afeganistão.Na verdade, os Estados Unidos destruíram a infraestrutura do Afeganistão e danificaram a economia, devolvendo o país inteiro à idade da pedra. Os Comunistas Internacionalistas são chamadas a iniciar um julgamento global contra o governo Democrata dos Estados Unidos por crimes de guerra e contra a humanidade no Afeganistão!