segunda-feira, 23 de agosto de 2021

O OLIGOPÓLIO FARMACÊUTICO PZIFER E MODERNA MULTIPLICAM POR 5 OS “CUSTOS INICIAIS DE PRODUÇÃO” DAS VACINAS: ESQUERDA REFORMISTA CORROMPIDA PELA BIG PHARMA FAZ A DEFESA CANINA DO SUPOSTO IMUNIZANTE QUE NÃO IMUNIZA NINGUÉM...

A ONG mundial “Aliança dos Povos” fez a denúncia que os oligopólios farmacêuticos Pfizer e Moderna estão recebendo dos governos nacionais, subjugados pelas determinações do Fórum de Davos, US$51 bilhões(dólares) a mais do que o custo inicial estimado de produção de suas vacinas experimentais. Isso quando já anunciaram que suas duas doses do suposto “imunizante”, na verdade não será bastante para imunizar a população contra a Covid, sendo necessário portanto uma terceira e quarta doses no curso da atual pandemia, que para o “bem” de seus lucros parece não ter mais fim.

Pfizer e Moderna tornaram-se palavras comuns no vocabulário pandêmico das compras estatais, usado também no cotidiano da população, especialmente na Europa e EUA, onde a primeira é a vacina mais utilizada e a segunda também é amplamente administrada, sem que até o momento tenham justificado os altos custos e tampouco sua eficiência. A “aliança dos Povos”  responsabilizou ambas as empresas farmacêuticas por elevar o preço das vacinas COVID-19 ao tirar vantagem de seu oligopólio comercial, elevando em 5 vezes o preço da vacina.

De acordo com uma investigação realizada pela ONG, as empresas Pfizer / BioNTech e Moderna(produtoras das principais vacinas transgênicas de RNA mensageiro)estão extorquindo os governos submissos a OMS. Desta forma, apenas a União Europeia teria pago um custo adicional de 31 bilhões de euros, “o que equivaleria a 19% do orçamento total da UE para a saúde 2021”, denunciam os dirigentes da “Aliança”.

A ONG afirma que segundo uma análise das técnicas de produção do medicamento, que as vacinas podem ser fabricadas por apenas US $ 1,20 a dose. No entanto, a COVAX - mecanismo criado para forçar o acesso ao recurso financeiro contra a Covid, vem pagando, em média, quase cinco vezes mais. A aliança lembra que as vacinas Pfizer/ BioNTech e Moderna foram "desenvolvidas exclusivamente graças aos 8,3 de bilhões de dólares de fundos públicos" dos regimes imperialistas repassados a Big Pharma.

A estridente publicidade da mídia corporativa pressionando os governos pela compra das vacinas, provoca a falta de doses suficientes para imunizar grande parte da população dos países periféricos, que acabam ficando na “cabeça das filas” da compra  e "pagando preços excessivos". Entretanto neste cenário da Nova Ordem Mundial do fascismo sanitário, o mais surpreendente é o papel político jogado pela esquerda reformista. Corrompida pelo Fórum Econômico dos rentistas financeiros de Davos, desenvolve uma campanha de pânico da população trabalhadora, defendendo caninamente a compra das vacinas transgênicas da Big Pharma, mesmo já sabendo que este fármaco não imuniza ninguém.