sábado, 28 de agosto de 2021

ENCONTRO DE BINDEN E BENNETT: EUA E ISRAEL AMEAÇAM O IRÃ... NOSSA RESPOSTA É A DEFESA DA UNIDADE DOS TRABALHADORES PARA DERROTAR O SIONISMO E O IMPERIALISMO IANQUE

O carniceiro "Democrata" Biden e o primeiro-ministro de Israel, o sionista Bennett, realizaram nesta sexta-feira (27) a primeira reunião conjunta para ameçar o Irã. Biden, afirmou a Naftali Bennett durante encontro na Casa Branca que se as negociações fracassarem, os EUA estão preparados para recorrer a outras opções, como a guerra contra Teerã. 

LEIA TAMBÉM: BIDEN FINALMENTE SE LIVRA DE NETANYAHU: EUA COLOCA A FRENTE DO ENCLAVE SIONISTA UM NAZISTA AINDA MAIS “PURO SANGUE”

Biden disse que ele e Bennett discutiram "a ameaça do Irã e nosso compromisso de garantir que o Irã nunca desenvolva uma arma nuclear". O presidente norte-americano acrescentou: "Estamos colocando a diplomacia em primeiro lugar e veremos aonde isso nos leva. Mas se a diplomacia falhar, estamos prontos para recorrer a outras opções".

As negociações entre os EUA e o Irã estão paralisadas enquanto Washington aguarda o próximo movimento do novo presidente do Irã, Ebrahim Raisi.

"Fiquei feliz em ouvir suas palavras claras de que o Irã nunca será capaz de adquirir uma arma nuclear [...]. Você enfatizou que tentará a via diplomática, mas há outras opções se isso não der certo", comentou Bennett para Biden, também sem especificar as possibilidades.

Bennett disse aos repórteres na Casa Branca que Israel desenvolveu uma "estratégia abrangente" para manter o Irã longe da bomba nuclear e interromper sua "agressão regional".

Aludindo às ameaças de Israel de ação militar e aos bilhões de dólares em ajuda militar dos EUA que recebe, Bennett disse: "Nunca iremos terceirizar nossa segurança. É nossa responsabilidade cuidar de nosso destino, mas agradecemos pelas ferramentas [...] que você tem nos oferecido".

Os revolucionários não são partidários do “regime dos Aitolás” no Irã, embora reconheçamos os avanços anti-imperialistas conquistados pelas massas em 1979. 

Ao mesmo tempo, defendemos integralmente o direito deste país oprimido a possuir todo arsenal militar atômico ao seu alcance. É absolutamente sórdido e cretino que o imperialismo ianque e seus satélites pretendam proibir o acesso à tecnologia atômica aos países que não se alinham com a Casa Branca, quando estão armados “até os dentes” Estados gendarmes como Israel com farta munição atômica. 

Diante de um ataque dos EUA e do sionismo é necessário desencadear urgentemente uma campanha internacional na defesa incondicional do Irã, postando-se no campo da nação oprimida contra o imperialismo e pela destruição do enclave nazi-terrorista de Israel.