quarta-feira, 18 de agosto de 2021

CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA NEOLIBERAL DE BOLSONARO, CAMILO (PT) E SARTO (PDT): CONVOCAR A GREVE GERAL DO FUNCIONALISMO E ROMPER COM A PARALISIA IMPOSTA PELA CUT!

Ocorreu hoje, 18 de agosto, o dia nacional de luta dos servidores públicos. A militância da LBI esteve no combate direto contra a reforma administrativa neoliberal de Bolsonaro, do governador Camilo (PT) e do prefeito Sarto (PDT) em Fortaleza. Chamamos a derrotar os ataques aos servidores com a greve geral de todo o funcionalismo e romper a com paralisia da CUT e dos sindicatos! Também convocamos a unidade na luta direta contra a privatização dos Correios e os ataques a Educação pública!

Para isso é preciso romper com a paralisia imposta pela CUT e as demais centrais sindicais que apostam todas suas filhas na pressão parlamentar e não no combate nas ruas. O ataque divide as carreiras de governo em três grupos com regras diferentes de estabilidade, sugere a extinção de licenças e gratificações e facilita a demissão de servidores durante o período de experiência. 

Com a reforma neoliberal também está prevista uma carreira com contratos de duração indeterminada, ou seja, que teriam alguma estabilidade, mas poderiam ser objeto de demissão em um cenário de restrição fiscal. Também consta no plano a figura do contrato com prazo determinado, que visa suprir eventuais necessidades temporárias dos órgãos. Os salários iniciais dos servidores também serão reduzidos. Nos planos, está a redução do salário de entrada no serviço público. 

É necessário convocar uma greve geral, unificando as categorias em luta como correios, bancários, metalúrgicos e petroleiros com os servidores públicos e o conjunto dos explorados que são atacados pelo governo. Nesse sentido, precisa-se superar a política de colaboração de classes da Frente Popular, para seguir na luta sem depositar nenhuma expectativa no circo eleitoral que se avizinha!