quinta-feira, 23 de julho de 2020

ATAQUES FURIOSOS DE CAUSA OPERÁRIA A BOULOS (PSOL)... PARA ENCOBRIR O APOIO DE RUI PIMENTA A “TATTOLÂNDIA” (PT) NA DISPUTA ELEITORAL DE SÃO PAULO?

               

Nos últimos dias vimos o PCO desferir ataques furiosos contra Guilherme Boulos, nome que acaba de ser confirmado como candidato do PSOL a prefeitura de São Paulo. São acusações violentíssimas como “fascista, agente da PM, representante da esquerda tucana”... 

Para sermos justos, esses ataques vinham de antes, quando Boulos encabeçou um massivo ato pelo “Fora Bolsonaro” no Largo do Batata (07.06), sabotado pela direção nacional petista e pelo próprio PCO. O PT e Lula não moveram uma “única palha” por ato algum, seja na Paulista, no Batata ou qualquer outro rincão deste país até hoje. Registre-se que aquela manifestação foi um importante marco político para a retomada da iniciativa de uma ação de massas na conjuntura de paralisia e medo imposta pela burguesia com a cumplicidade do PT. Como cão de guarda do PT, o PCO chegou a ter fortes embates com os apoiadores de Boulos, como Danilo Pássaro, candidato a vereador pelo PSOL. 

No meio desses embates, o dirigente do PCO, Antônio Carlos, chegou a declarar textualmente que ligou para Gilberto Carvalho, assessor pessoal de Lula, a fim de mediar o conflito. É publico que Carvalho é o homem de Lula para cooptar os movimentos sociais, “intimo” em manejar verbas nos governos petistas e agora do Instituto do ex-presidente. Esta é mais uma prova que o último período o PCO passou a ser uma sublegenda corrompida do PT, nos movimentos sociais e também nas eleições. Em junho mesmo, os atos contra Bolsonaro acabaram refluindo, Boulos e o PSOL tiveram uma grande parcela de responsabilidade nesse refluxo, mas os principais sabotadores de uma ação de massas contra o governo neofascista foram Lula, a CUT e o PT, que tem um peso político e social infinitivamente maior que o alvo preferencial de Causa Operária. Para o PCO, trata-se justamente do contrário, Boulos foi o responsável-mor! 

Rui Pimenta atacou-o para melhor encobrir a inação do PT na luta pelo “Fora Bolsonato”, agora que o dirigente do MTST é candidato a prefeito pelo PSOL, Causa Operária volta a carga com ataques fortíssimos e desproporcionais em uma operação política que tem o objetivo de salvaguardar a candidatura burguesa lançada pelo PT, a do mafioso direitista Jilmar Tatto. 

Rui entra em cena porque uma parte da militância petista defende o voto em Boulos e até mesmo que o PT retire a sua inexpressiva candidatura para apoiar o PSOL no 1º turno, já que Haddad não aceitou postular a disputa municipal preservando-se para 2022. Registre-se que Jilmar Tatto é um homem ligado à burguesia, na adminstração de Marta Suplicy (2001-2005) foi aliado de primeira hora dos empresários dos transportes como secretário municipal e montou esquemas de corrupção para beneficiar grandes empresas do ramo, por isso seu manejo burguês de negociatas e compra de votos em áreas de São Paulo é conhecido como a “Tattolândia”. 

Se postando absolutamente contra a possibilidade do PT apoiar o PSOL, Rui Pimenta argumenta “A própria promoção de Guilherme Boulos a grande nome da esquerda é parte dessa manobra. Um dos aspectos dela é o isolamento do PT como força eleitoral que ele é, colocando o partido a reboque de uma candidatura minoritária como a do PSOL”. Ou seja, o PCO defende que o PT mantenha a sua candidatura abertamente burguesa e corrupta do capo da “Tattolândia”, apenas registrando singelamente que “A presença de Tatto na realidade não é nada mais do que um fator mesmo de confusão”. 

Em resumo, apesar de Tatto ser um mafioso ligado diretamente ao capital, o importante seria o PT, apesar desse “pequeno equívoco”, manter sua candidatura para não apoiar Boulos, segundo o PCO verdadeiro “candidato da esquerda escolhido pela burguesia”. Não por acaso, o PCO elogia rasgadamente Tatto “O pré-candidato petista foi apoiado pela maioria dos sindicalistas e dirigentes de organizações populares que ocupam cargos na estrutura municipal do PT, com dirigentes da CUT, APEOESP, Sindicatos dos Químicos etc. os quais até agora, não expressaram qualquer inclinação no sentido de apoiar o candidato escolhido pela burguesia para ser ‘o candidato da esquerda’”. 

A LBI não tem nenhuma simpatia por Boulos e pela candidatura do PSOL, ao contrário, somos críticos abertos das posições de colaboração de classes do dirigente do MTST, defendemos o boicote eleitoral a essas eleições fraudadas. Entretanto apresentar Boulos como um “fascista, agenda da PM, laranja de Dória e candidato da burguesia na esquerda” enquanto não denuncia Jilmar Tatto, ao contrário, sai em defesa da necessidade de manter seu nome na disputa eleitoral paulista, demonstra que Rui Pimenta e o PCO não passam de uma legenda de aluguel que está na folha de pagamento do esquema burguês corrupto da “Tattolândia” na disputa eleitoral em São Paulo.