sexta-feira, 1 de outubro de 2021

02 DE OUTUBRO: ATOS UNEM DIREITA E ESQUERDA BURGUESA...TODOS JUNTOS PELO “FICA BOLSONARO” ATÉ AS ELEIÇÕES DE 2022

Os atos pelo “Fica Bolsonaro” estão marcados para este sábado, 02 de Outubro. Segundo o site Vermelho do PCdoB “Uma das marcas dessa rodada de protestos – a sexta convocada desde maio pela Campanha #ForaBolsonaro – será a representatividade. Está prevista a participação de parlamentares, dirigentes e lideranças de 21 partidos, de praticamente todos os campos político-ideológicos: Cidadania, DEM, MDB, Novo, PCB, PCdoB, PCO, PDT, PL, Podemos, PSB, PSD, PSDB, PSL, PSOL, PSTU, PT, PV, Rede, Solidariedade e UP.” Entidades e movimentos direitistas também participarão das manifestações, como é o caso dos movimentos Acredito e Direitos Já! O formato do ato também mudou para acomodar e satisfazer as diversas “cores” desse arco-íris frenteamplista que contará com um ato ecumênico e a reprodução do Hino Nacional ao final. O PT, após o fracasso dos atos da chamada “Terceira Via”, cacifou-se como o centro de aglutinação eleitoral dos partidos da “Direita Civilizatória”, marcando as próximas manifestações “unitárias” pelo “Fica Bolsonaro” para os dias 2 de outubro e 15 de novembro. 

O PT anunciou oficialmente em seu site que: “PSOL, PCdoB, PSB, PDT, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade se unirão aos movimentos sociais e frentes populares durantes os atos de mobilização nacional dos dia 2/10 e 15/11”. A direção nacional do PT ainda espera a adesão de outras legendas ocas e fisiológicas e da Burguesia, como o PSD, além é claro de seu “clone de segunda linha” o corrupto PCO que logo anunciou em frenesi que a Frente Ampla burguesa deve fazer do ato um comício eleitoral pelo “Lula Presidente” em 02 de Outubro, com o corrupto Rui Pimenta clamando pela presente do líder petista, antes denunciado pelo próprio PCO como o presidente dos banqueiros.

A linha de coerência política do PT está se mostrando para a burguesia a mais segura para a estabilização do regime bonarpartista vigente, costura uma aliança eleitoral com uma “personalidade” da classe dominante e ao mesmo tempo sela um acordo com os partidos mais degradados do golpismo pró-imperialista. Desta forma enterra definitivamente os “sonhos terceiristas” dos setores mais conservadores, recalcitrantes com o retorno de Lula ao Planalto.

A base que cimenta este “inesperado” giro do imperialismo ianque em direção a Lula, mais além de sua apologia fervorosa da Nova Ordem Mundial dos rentistas financeiros de Davos, tem sua raiz na profunda crise econômica capitalista que se anuncia no próximo período histórico, a esquerda reformista terá um papel de absoluto destaque na tentativa de frear a reação espontânea das massas a barbárie que já se avizinha nesta etapa da luta de classes.

Para o PCO o Lula de 2022 é o candidato dos trabalhadores contra Bolsonaro, não importando que o petista esteja costurando uma frente ampla com o centro e a direita burguesa para gerenciar o Estado sob as ordens do grande capital!

Rui Pimenta “esqueceu” que em 2002 acusou Lula de ser o “presidente dos banqueiros”, mas agora ele seria o “presidente dos trabalhadores”. Essa metamorfose “radical” de Lula teria ocorrido depois de 13 anos de governo da Frente Popular baseado no pacto com os empresários e o imperialismo.