segunda-feira, 27 de julho de 2020

TODO APOIO A GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SP! UNIFICAR AS LUTA PARA DERROTAR DÓRIA, BOLSONARO E OS ATAQUES NEOLIBERAIS!


Os metroviários decidiram entrar em greve neste 28 de Julho porque não houve recuo nos ataques contra a categoria perpetrados pelo tucano João Dória e a justiça burguesa. Essa foi a decisão massiva da categoria porque o Metrô manteve os descontos no mês de junho, prometidos com o pacote de ataques neoliberais da empresa e do governo estadual. 

Além da greve marcada, a categoria está realizando uma forte mobilização contra a retirada dos direitos históricos, com uso de coletes, adesivos e botons. A luta não é por aumento salarial, mas pela manutenção do Acordo Coletivo, dos direitos e do Plano de Saúde. Os metroviários são trabalhadores essenciais, não pararam durante a pandemia prestando um serviço fundamental à população, especialmente para outras categorias essenciais no combate ao coronavírus. Por isso, estão mais expostos, cada dia mais são contaminados pelo vírus. Mesmo asim, Doria e Metrô querem atacar os metroviários. 

A ampla maioria da categoria deu o recado à empresa e ao governo estadual. Se não recuarem da decisão, os trabalhadores vão parar no dia 1º de julho. Essa categoria está sofrendo um enorme ataque do governo Doria, que busca precariza muito as condições de trabalho e vida dos trabalhadores. A greve está sendo chamada para o mesmo dia da paralisação entregadores para demonstrar essa importante unidade entre os setores. Inclusive, os metroviários exigem que os entregadores tenham as mesmas condições de trabalho e direito que os metroviários. Para vencer é preciso unificar as lutas e superar a políticas de colaboração de classes da CUT-CTB-Intersindical-Conlutas que sempre buscam um acordo com o governo tucano para bloquear a luta. Ao contrário, faz-se necessário convocar a greve dos todo o transporte público de São Paulo para derrotar os ataques neoliberais de Dória e Bolsonaro em plena pandemia!