segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

40 ANOS DE UMA PRISÃO ARBITRÁRIA E RASCISTA: LIBERDADE IMEDIATA PARA MUMIA ABU-JAMAL!

Neste mês de dezembro de 2021, o prisioneiro político Mumia Abu-Jamal cumpletou exatamente 40 anos de prisão. Quase 30 anos no corredor da morte, após um julgamento fictício e racista, condenado por um assassinato que não cometeu, como algumas investigações subsequentes provaram. 40 anos de uma prisão ilegal do militante do Partido dos Panteras Negras e jornalista, preso e condenado à morte por supostamente ter matado um policial em 1981 na cidade da Filadélfia. Desde então, sua prisão, uma vida inteira praticamente, gerou uma campanha internacional de denúncia da prisão política mais longa da história dos Estados Unidos no qual se somou há decadas o Blog da LBI.

 Em 09 de dezembro de 1981 Jamal foi preso após socorrer seu irmão que estava sendo espancado pelo policial Daniel Faulkner. Segundo testemunhas, um homem que estava no tumulto e fugiu antes do reforço policial chegar, teria efetuado um disparo que matou Faulkner. Mumia entretanto, estava armado mas não teria utilizado, foi preso sem que os policiais apurassem minimamente o que avia acontecido. Daquele dia em diante até hoje está preso, tendo sido condenado à morte, ficado no corredor por boa parte de sua prisão, atualmente em prisão perpétua.

O movimento para libertar Mumia Abu-Jamal, o prisioneiro político mais relevante dos EUA, da sentença de uma morte lenta da prisão perpétua e das mandíbulas deste sistema de injustiça racista e corrupto está em um momento crítico. A batalha para libertar Mumia deve ser mais feroz do que nunca. Continuamos a enfrentar a hostilidade implacável contra Mumia,por este sistema de injustiça capitalista racista, que visa silenciá-lo, por todos os meios possíveis.

Mumia corre risco imediato de morte por Covid! Mumia testou positivo para covid-19. O Departamento Penitenciário da AP e funcionários da SCI Mahanoy inicialmente negaram, mas depois precisaram hospitalizar Mumia. Ele agora está na enfermaria da própria prisão. A vida de Mumia está em jogo. Ele tem 67 anos;  seu sistema imunológico está comprometido por causa da cirrose hepática de anos de hepatite C não tratada. Também é relatado que Mumia agora tem insuficiência cardíaca congestiva!

Uma campanha internacional conseguiu obter uma ordem judicial para que Mumia fosse tratado com cuidados de saúde essenciais e recursos médicos que poderiam salvar sua vida. Isso obrigou o Departamento Prisional a fornecer temporariamente o medicamento específico para Mumia e outros prisioneiros infectados com hepatite C.

O Sindicato Nacional dos Metalúrgicos da África do Sul (NUMSA) disse melhor: “A recusa dos cuidados de saúde nos lembra das condições em que fomos colocados nas prisões do Apartheid, onde detidos doentes foram autorizados a morrer em condições solitárias muito deploráveis ​​na solitária como parte  da punição por seu papel na luta”.

Nós, do movimento Mumia Livre e do Blog da LBI apelamos a todos para AGIR AGORA!  Mumia não deve morrer na prisão!  Ele deve ser libertado agora!