sábado, 11 de dezembro de 2021

GOVERNO UCRANIANO ARMA UMA PROVOCAÇÃO CONTRA A RÚSSIA: UM NAVIO DE GUERRA ADENTRA NA REGIÃO DE FRONTEIRA DO MAR NEGRO COM APOIO DE BIDEN 

O navio de guerra ucraniano, batizado com o simbólico nome de Donbass, dirigiu-se ao estreito de Kerch, no Mar Negro ignorando os pedidos russos de mudança de curso. O serviço de fronteira do Serviço Federal de Segurança da Rússia informou que, ao deixar o porto de Mariupol com destino à ponte da Crimeia, a unidade naval ucraniana ignorou as regras estabelecidas para solicitar a saída do Mar de Azov para o Mar Negro. A fragata militar Donbass acabou se aproximando do estreito de Kerch, com 30 quilômetros de largura, o que atrapalha a segurança da navegação na fronteira com a Rússia.

Enquanto o navio se dirigia à ponte Kerch, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky conversou por telefone com o genocida Biden. A conversa durou uma hora e meia, quando terminou, o Donbass mudou de curso e mudou-se na direção oposta, dinamizando uma clara provocação bancada pela Casa Branca contra a Rússia. Biden informou Zelensky de sua conversa com Putin e deu “sinal verde” para os fustigamentos militares, que depois serão colocados na “conta” de Putin.

Ao mesmo tempo, a ONU aprovou outra resolução anti-russa sobre a Crimeia. A aproximação ao Estreito foi feita justamente no momento da ligação de Biden a Zelensky, onde a posição atual dos Estados Unidos foi comunicada ao neofascista fantoche de Kiev. A resolução da ONU sobre a militarização da Crimeia inclui uma menção à liberdade de navegação no Mar de Azov e no Mar Negro.  Sessenta e três países votaram a favor das resoluções, 19 contra e 66 se abstiveram.

Um analista militar russo, Andrei Medvedev, acredita que se o navio ucraniano tivesse cruzado o estreito de Kerch, poderia ter sido o pretexto para iniciar uma nova guerra.Esta provocação impulsionada por Biden já era esperada em Moscou, após a reunião virtual entre o Kremlin e a Casa Branca. Em vista de toda a situação, somada às declarações da OTAN dos últimos dias, a supõe- se que também os “parceiros” britânicos aconselharam Zelensky a tomar medidas extremas. Ou seja, tentando provocar a Rússia a atacar o navio Donbass, para que houvesse vítimas e, portanto, uma reação do Imperialismo.

O presidente Putin previu uma provocação no Mar Negro há alguns dias e acredita que os ucranianos foram inspirados pelo fracasso britânico. “Kiev precisa de uma explosão. Um big bang a todo custo. Para que todos se envolvam”.