quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

PT CELEBRA ALIANÇA COM ALCKMIN: CANDIDATURA LULA CADA DEZ MAIS A DIREITA TEM APOIO INCONDICIONAL DA ESQUERDA DOMESTICADA

Aloizio Mercadante afirmou em entrevista à GloboNews que enxerga de forma “muito positiva” a aliança entre Lula e Alckmin para formar uma chapa para 2022. Lembrou do passado do PSDB e do apoio ao PT na época de Mário Covas, um dos fundadores do partido e inimigo dos trabalhadores. “Quero lembrar que PSDB e PT em São Paulo, e nacionalmente, sempre tiveram muita divergência, sempre disputaram politicamente. Mas o PSDB histórico, de Mário Covas, apoiou o PT em São Paulo, e nós apoiamos na disputa contra o Maluf”, afirmou Mercadante. Anos depois o próprio Maluf apoiaria a candidatura do PT (Hadadd) para a prefeitura de São Paulo.Para o ex-ministro é positivo que aja lideranças tentando reencontrar esse caminho de diálogo com os Tucanos golpistas. “Lula está de parabéns em buscar negociação e tentar construir uma força política mais ampla para tentar reconstruir esse país”, disse. Segundo ele “Estamos vivendo um quadro econômico, social, político gravíssimo. Por isso é preciso buscar diálogo, buscar entendimento, recompor o campo democrático”, afirmou. Lembremos que Lula deu "sinal verde" para uma chapa com o Tucano reacionário Geraldo Alckmin como vice, formando a "dobradinha dos sonhos" a serviço do grande capital e do imperialismo em jantar recente que juntou os dois. A candidatura Lula, cada vez mais à direita, tem o apoio incondicional da esquerda domesticada que vai da direção do PSOL até o PCO.

 As declarações foram dadas em uma conversa com dirigentes da arqui-pelega Força Sindical. Perguntado do que achava de Alckmin, Lula foi direto: “Continuem incentivando a chapa entre ele e eu”. O petista deu uma sinalização de que gostaria de fechar a chapa com o membro da Opus Dei para a disputa de 2022. “É uma pessoa que respeito muito, gosto muito. Sempre tive grande relação, sempre foi um bom governador. É um bom nome”, disse Lula declarou ainda que “O cara é bom. Continuem insistindo para compor a chapa. Foi bom para São Paulo como governador e vai ser bom vice para o Brasil. O Alckmin é uma pessoa honesta”.

A “inesperada” disposição do tucano, um neoliberal ortodoxo estafeta das corporações e um criminoso da população pobre paulista, em fechar uma chapa com o PT, seja para o governo estadual ou mesmo para o Planalto, corresponde a uma determinação do imperialismo norte-americano em reconduzir no país a gerência estatal de um governo de colaboração de classes diante da profunda crise econômica capitalista.

Com o mesmo sentido a Casa Branca impulsiona a candidatura de seu funcionário, o ex-justiceiro Sérgio Moro, irá cumprir a função de dividir os votos do campo bolsonarisra na eleição presidencial do ano que vem.

Outro elemento claro e inequívoco do apoio político do imperialismo a Lula, é o naufrágio de todas as tentativas de “colar” uma terceira via nas próximas eleições. A famiglia Marinho está totalmente engajada no “cancelamento” dos “alternativos”, seja o reacionário oligarca Ciro ou o tucano “identitarista ”governador do Rio Grande do Sul.

Biden tem a missão de tentar alinhar o mundo com a Nova Ordem do fascismo sanitário, e Bolsonaro com sua demagogia vazia contra as vacinas e o uso de máscaras se torna uma referência “indesejável” para os planos do imperialismo ianque. Por outro lado, Lula e seu arco de apoio na esquerda reformista (PT, PSOL, PCdoB e PCO), são agora os melhores representantes das corporações transnacionais do capital financeiro, seja a Big Pharma ou o rentismo dos grandes bancos.

Lula é a melhor alternativa de gestão estatal do Brasil para a burguesia, se converteu no “campeão” da defesa do “Isolamento Social” das massas, também é um “cão fiel” na apologia das vacinas experimentais e do uso das máscaras que estão trazendo sérias doenças respiratórias a população, principalmente aos setores mais proletários que são obrigados a usar a mesma “fake proteção” contaminada por toxinas e bactérias por dias a fio.

Frente a uma tremenda crise capitalista que já se agiganta com o estertor da pandemia, as classes dominantes necessitam de um “bombeiro” para tentar apagar o iminente incêndio de uma explosão social. Nesta perspectiva todas as instituições da república burguesa já se alinham com a campanha de Lula, seja o golpista e corrupto STF, passando pelo alto comando militar até chegar a podridão do consórcio mafioso da mídia corporativa.

Aparentemente Moro e Alckmin serão coadjuvantes do triunfo eleitoral da Frente Ampla capitalista, encabeçada pelo PT mas nem tudo está definido porque Moro começa a ganhar corpo como uma opção real da burguesia e do imperialismo. Como tudo será decidido pela manipulação eleitoral via a fraude eletrônica o "escolhido" saíra da decisão do seleto grupo que forma a governança global do capital financeiro que já rifou Bolsonaro

É importante ressaltar que até recentemente Rui Pimenta propagava que a aproximação de Lula com Alckmin era uma “fofoca”, tudo seria uma sórdida armação da mídia burguesa contra o “inocente” líder petista. Na versão fantasiosa de Causa Operária Lula seria, assim como o PCO, um visceral adversário da formação da Frente Ampla burguesa. Entretanto, após Lula assumir publicamente em entrevista à Rádio Gaúcha na semana passada que estava de fato se aproximando do reacionário Tucano e desejava que o membro da Opus Dei fosse seu vice na chapa presidencial como parte de um grande acordo nacional com o PSB, Causa Operária passou repentinamente a criticar essa articulação, porém colocando a responsabilidade política desta aliança direitista na conta de Boulos e nos golpistas e não uma iniciativa do próprio Lula!

O cinismo de Rui Pimenta é tremendo! O PCO alardeia ser Lula vítima de uma chantagem de Alckmin e da “esquerda pequeno-burguesa” e não ter nenhuma responsabilidade pela dobradinha eleitoral que o petista já anunciou aos quatro ventos desejar fazer com o reacionário ex-governador de São Paulo. Somente uma seita completamente corrompida política e materialmente pode encobrir o nefasto papel de Lula e do PT nestas articulações burguesas para construir a “chapa dos sonhos” para um futuro governo de colaboração de classes avalizada pelo grande capital!

Para desmoralizar ainda mais o PCO, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, porta voz de Lula e apresentada por Rui Pimenta como representante maior da suposta ala classista e combativa do PT adversária da Frente Ampla, acaba de anunciar que caso ocorra a federação com o PSB, o partido tem tamanho para indicar um candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula: “Se no futuro houver uma aliança com o PSB, é possível que eles possam indicar sim o vice. Me parece algo natural, pelo tamanho do PSB”, disse a petista, além de ressaltar que o “PT e Alckmin foram adversários, mas sempre com muito respeito”.

Apesar de todas essas claras evidências, segundo o PCO “A cogitação sobre o nome de Geraldo Alckmin (PSDB) é pura especulação que tem como principal objetivo desgastar a imagem e tirar voto de Lula, pois Geraldo Alckmin, um sujeito conservador, sem base social, ligado a uma das vertentes mais reacionárias da Igreja Católica, a Opus Dei, nada tem a acrescentar na candidatura de Lula, senão se colocar como uma espécie de Temer para traí-lo mais tarde” (DCO on line, 02.12). Como se observa, para o PCO o “inocente” Lula não teria buscado essa aproximação com Alckmin e sim gente do quilate de Boulos e os golpistas que desejam desgastar e tirar voto de Lula!

Para Rui Pimenta, tudo não passa de uma armação da direita! Como a realidade desmente a farsa montada pelo PCO só resta ao guru da seita delirar e tentar enganar tolos ou corrompidos, mas não ludibriam os Marxistas Revolucionários da LBI que combatem sem tréguas a política de colaboração de classes da Frente Popular como Trotsky nos ensinou.

A fraude montada pelo PCO tornar-se ainda mais grotesca quando lemos no site de Causa Operária que “Rui Pimenta não sabe se realmente Lula quer ter o Alckmin como vice, apesar de algumas conversas entre eles”. Pelo que parece a “fofoca” virou realidade noticiada amplamente pela mídia burguesa e a blogosfera petista (como o site 247), apesar do esquizofrênico Rui tentar encobrir a veracidade dos fatos: Lula deseja que Alckmin seja seu vice para fortalecer seu nome diante do grande capital e do imperialismo ianque. A classe dominante sabe que além da aliança com um tucano plumando ser um elemento disciplinador do governo Lula, o tornando refém desse pacto direitista, haveria sempre a possiblidade de ver o ex-governador de São Paulo assumir a presidência em caso de uma grave crise política que levasse ao impeachment, como ocorreu com Temer no governo Dilma, apesar do PCO também alegar que a gerentona petista foi uma vítima inocente dos golpistas e não diretamente responsável por pavimentar o caminho do golpe institucional de 2016!

Como podemos observar estamos diante de um caso onde o PCO usa Boulos e a direita para livrar a cara de Lula como fez durante todo o governo Dilma, quando deveria ser tarefa dos revolucionários, como faz a LBI, desmascarar o líder petista como um confiável agente da burguesia contra os interesses dos trabalhadores, um futuro “presidente dos banqueiros” como denunciava Causa Operária antes da atual legenda oca revisionista ser contratada para prestar serviços ao Lulismo, recebendo as migalhas que caem da mesa da Frente Popular!