quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

GOVERNO RUSSO ADVERTE SOBRE O RISCO DE UMA GUERRA NA EUROPA: EUA/OTAN ENVIA TROPAS PARA A UCRÂNIA COM OBJETIVO DE ATACAR A REPÚBLICA DE DONBASS

O embaixador russo em Londres, Andrei Kelin, alertou ontem (01/12) que a escalada das tensões na fronteira ucraniana pode desencadear um conflito bélico entre a Rússia e as potências europeias, que seguem as determinações dos EUA/OTAN. “Existe o risco de guerra devido as provocações em nossa fronteira oriental, e esta é a última coisa que queremos. Precisamos evitar esse tipo de escalada, se ocorrer”, afirmou o embaixador Kelin neste domingo durante entrevista à emissora britânica Times Radio. As tensões entre a Rússia e os países imperialistas ocidentais se intensificaram após a reincorporação da Crimeia à Federação Russa em 2014. Desde então, Washington e seus aliados da Aliança Atlântica (OTAN)aumentaram sua força militar nos estados fronteiriços com a Rússia, sob o pretexto do que eles chamam "a ameaça russa."

Quando questionado se a Rússia responderá aos movimentos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em direção à fronteira oriental da Ucrânia, Kelin esclareceu que se tratará de mais uma escalada de tensões, embora seu país não planeje entrar na Ucrânia. O governo neofascista de Kiev e seus aliados ocidentais, os Estados Unidos em particular, denunciaram recentemente o que chama de um “enorme aumento militar da Rússia perto das fronteiras da Ucrânia”. Na verdade, eles acusam Moscou de supostamente deslocar mais de 90.000 soldados na área e de provocar um ataque no início de 2022 contra seu vizinho ocidental. Com este absurdo pretexto o bloco militar da OTAN transferiu milhares de soldados para os países bálticos e para a região do Mar Negro, áreas muito próximas das fronteiras russas, que Moscou vê legitimamente como uma ameaça direta à sua segurança nacional.

As Forças Armadas da Ucrânia, incentivadas pela OTAN, estão aumentando seus contigentes reunindo equipamentos pesados ​​e tropas treinadas para a guerra. Segundo alguns relatos da mídia ucraniana, o número de tropas ucranianas na zona de conflito já chega a 125.000, e isso é a metade da composição total das Forças Armadas da Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, destacou neste dia que o governo ucraniano :"está se tornando cada vez mais insolente. Kiev está se tornando cada vez mais insolente, eu diria, em sua agressividade para com os acordos de Minsk, para com a Federação Russa e em suas tentativas de provocar o Ocidente a apoiar suas aspirações militantes”.

As tensões militares nas fronteiras da Ucrânia com as repúblicas independentes que se separaram de Kiev após a chamada “Revolução Colorida”, na verdade um alinhamento reacionário do novo regime com o imperialismo ianque, se somam com os conflitos envolvendo a OTAN nas fronteiras da Bielorrússia com a Polônia. O Pentágono, sob a gerência do Democrata genocida Biden, fustiga uma guerra internacional a cada momento, seja na Europa, Ásia ou Oriente Médio. O Democrata senil não passa de um estafeta da grande indústria armamentista do imperialismo ianque. Os Marxistas Leninistas não são neutros diante destes conflitos armados pela Casa Branca, estamos integralmente pela derrota militar das forças militares imperialistas!