terça-feira, 21 de dezembro de 2021

PROFESSORES DE FORTALEZA EM LUTA: NÃO AO REAJUSTE PARCELADO! PAGAMENTO INTEGRAL E FIM DOS ATAQUES AOS DIREITOS PELO PREFEITO SARTO (PDT), CAPACHO DA OLIGARQUIA GOMES!

O prefeito Sarto (PDT), capacho da Oligarquia Gomes, não respeita os trabalhadores da educação e quer dar apenas 11%, valor da inflação e ainda parcelado em 3 vezes. Ele esqueceu que os salários foram reduzidos, os aposentados perderam 14% e sofreram diversos ataques na pandemia da Covid-19. Falta dinheiro para pagar as contas, para comprar comida, para viver mas os empresários estão enchendo os bolsos com obras fraudulentas da prefeitura de Fortaleza. O núcleo dos professores da LBI está em luta pelos nossos direitos, exigindo o pagamento integral do piso salarial de 31,3%, já! Por isso ocupamos hoje a Câmara Municipal e defendemos convocar a greve geral da categoria neste final de ano, rompendo com a paralisia imposta pela direção do Sindiute, controlado pela CUT e o PT!

Todos esses ataques revelam que não há diferença entre a extrema-direita de Bolsonaro e o chamado “centro civilizatório” (a velha direita neoliberal) como é o caso de Ciro e Sarto, no que diz respeito ao que representam no terreno da luta de classes, ou seja, defensores dos interesses do capital e inimigo dos trabalhadores.

A LBI e o núcleo dos professores da TRS defendem que é preciso denunciar essa política criminosa do PT, PSOL, PCdoB e da direção do Sindiute-CUT e organizar o funcionalismo contra estes brutais ataques representados pelas contrarreformas neoliberais da previdência e administrativa, sendo necessário organizar desde já a greve geral na base da categoria dos servidores públicos de Fortaleza!