domingo, 19 de dezembro de 2021

ELEIÇÕES CHILE: GANHE BORIC OU GANHE KAST, VENCE O IMPERIALISMO E A NOVA ORDEM MUNDIAL DO CAPITAL FINANCEIRO 

Os operários de vanguarda e explorados chilenos mais conscientes não votarão em Boric e sua aliança com a Concertación para que volte ao governo as forças burguesas neoliberais que arrasaram o país. Também não votarão no fascista Kast porque já expulsaram da Plaza de la Dignidad os reacionários pinochetistas viúvas do regime militar. Os Marxistas não votamos na Frente Ampla que salvou Piñera e garantiu que Kast levanta-se a cabeça como vencedor do primeiro turno. Não votamos nos guardiões “de esquerda” dos milicianos genocidas e dos policiais carabineiros assassinos! E também não votamos naqueles como Boric que aprovaram as leis repressivas do atual governo e são responsáveis ​​por 2.500 camaradas atualmente na prisão!

Para derrotar o atual regime vigente cívico-militar, seus partidos burgueses anti-trabalhadores, os generais pinochetistas, o imperialismo e social-democracia: Vamos votar pela retomada de massas da Plaza de la Dignidad!

A classe trabalhadora, a juventude rebelde, os camponeses pobres de origem étnica Mapuche e todas as massas exploradas devem se levantar novamente como em outubro de 2019 para enfrentar esta verdadeira armadilha eleitoral que está em andamento contra a rebelião popular e retomar o caminho revolucionário do heróico proletariado chileno!

Todas as organizações combativas  da classe operária, mulheres trabalhadoras e jovens rebeldes devem romper com o traidor reformista Boric e o conjunto da social- democracia, convocando a construção de uma alternativa revolucionária de poder para dar continuidade à insurreição das massas iniciada em 2019.Vamos retomar o caminho da Greve Geral! Temos que colocar de pé a maior parte do Chile popular para tomar o destino da nação em nossas mãos e reconstruir a aliança operária, camponesa e juvenil , como fizemos nas ruas em outubro de 2019, para reabrir o caminho Revolucionário.

A luta para varrer o regime da Constituição dos anos 80, pelas mais elementares reivindicações democráticas e pelas nossas justas reivindicações, vamos torná-la realidade com os métodos de luta da classe trabalhadora: as greves, os piquetes, os greve geral, combate de barricadas, retomada da trajetória revolucionária de outubro de 2019, instauração das organizações de auto-organização e democracia direta dos trabalhadores e explorados, como as assembléias de base, os comitês unitários de fábrica dos empregados, desempregados, imigrantes, etc., como eram os Cordões Industriais nos anos 70, a "primeira linha" em todas as fábricas, minas, portos e locais de trabalho.

Os Marxistas Leninistas consideram extremamente progressista a posição  da Coordenação Nacional do MIR (organização de esquerda que combateu com armas o genocida Pinochet, lançando um candidato no primeiro turno das eleições presidenciais que alcançou quase 2% dos votos) que publicamente fez um chamado político para denunciar Kast e Boric, pedindo para as massas não saírem das ruas. Com o MIR e outras organizações classistas chilenas, que não se vergaram ao conto da Democracia dos Ricos como um “regime sagrado”, convocamos a desmascarar a grande farsa política em curso, que tem dois coadjuvantes neoliberais na disputa de quem será o escolhido pela governança global do capital financeiro para gerenciar a crise do Estado burguês.