domingo, 19 de dezembro de 2021

OCUPAÇÃO IMPERIALISTA NO IRAQUE: A EMBAIXADA IANQUE RECEBE A “VISITA” DE ALGUNS MÍSSEIS, QUE SEM SEREM “CONVIDADOS” CHEGARAM DO CÉU ESTRELADO

A Casa Branca e seu braço armado assassino relutam em deixar o Iraque, não se conformam em admitir que sua guerra de rapinagem está perdida. Por esse motivo, cerca de 2.500 militares dos Estados Unidos e mil soldados da coalizão imperialista permanecerão no Iraque em supostas funções de treinamento, assessoria e assistência, conforme anunciado pelo comandante máximo do Comando Militar Central dos Estados Unidos (Centcom), o General Kenneth F. McKenzie.

Sua indesejada estadia, entretanto, não está sendo muito agradável a resistência população iraquiana. Dois foguetes Katyusha atingiram a Zona Verde de Bagdá (capital iraquiana) na última madrugada (15/12) uma área de acesso restrito e fortemente fortificada que abriga prédios do governo e algumas delegações internacionais, conforme relatado pelas forças de segurança iraquianas por meio de um comunicado oficial.

A nota do governo títere indica que um dos projéteis foi derrubado no ar pelo sistema antimísseis C-RAM da embaixada dos Estados Unidos e outro "caiu em um quadrado, no interior do prédio, danificando dois veículos".

No entanto, o canal do Telegram, “Saberin News”, garantiu que um dos foguetes atingiu o pátio do prédio da embaixada dos Estados Unidos sem causar vítimas. Ainda nenhum grupo da resistência reivindicou a autoria do ataque, obviamente por questão de se preservar para novos lançamentos de foguetes.