quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

EMBALADO PELA DOBRADINHA LULA-ALCKMIN... FLÁVIO DINO ANUNCIA APOIO A TUCANO PARA GOVERNO DO MARANHÃO

Embalado pela dobradinha Lula-Alckmin que visa trazer o ainda tucano para a aliança presidencial burguesa com o PT e PSB, o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou ao grupo de partidos que apoiam seu governo que pretende apoiar o seu vice, Carlos Brandão (PSDB), na disputa por sua sucessão em 2022. A reunião foi composta por 13 partidos que vão da direita a esquerda burguesa declarou: "A eles manifestei a posição de apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao cargo de governador em 2022". Trata-se da costura nacional da frente burguesa de colaboração de classes para sustentar Lula e os candidatos aos governos estaduais, contando com inimigos históricos dos trabalhadores como Alckmin.

“Agora os partidos vão debater em busca da máxima unidade. A reunião foi tranquila, com muito espírito de diálogo e união”, continuou. “O processo de definição para eleição de 2022 está em andamento, com uma visão democrática de ouvir os partidos, para decisão final em janeiro, em nova reunião a ser marcada”.

O grupo de partidos está escolhendo entre quatro nomes que se apresentaram como pré-candidatos ao Palácio dos Leões. Além de Carlos Brandão, o grupo avalia o nome do senador Weverton Rocha (PDT) e os secretários Felipe Camarão (PT), da Educação, e Simplício Araújo (Solidariedade), da Indústria e Comércio.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) participou da reunião e propôs que a decisão de quem será o candidato fosse adiada para janeiro. “Uma ampla reunião com o governador, presidentes de partidos, aliados e líderes estaduais, decidimos que a definição final do candidato ao governo do Maranhão, será no final de janeiro”, disse Eliziane. “É com diálogo que se constrói a unidade, a pré candidatura de Weverton continua”, disse a apoiadora do senador.

Em resumo estamos diante de uma frente ampla burguesa de colaboração de classes que deve ser denunciado sem tréguas pela esquerda revolucionária, uma aliança eleitoral e política de vai levar os trabalhadores a mais um profunda derrota de nossa classe!