domingo, 10 de janeiro de 2021

REGIME NACIONALISTA DO IRÃ PROÍBE IMPORTAÇÃO DE VACINAS TRANSGÊNICAS DOS EUA E EUROPA: LOGO SOFRE REPRESÁLIAS DO TWITTER E BIG PHARMA

O Aiatolá Ali Khamenei, líder máximo do regime nacionalista burguês do Irã, anunciou que as vacinas contra a covid-19 oriundas dos Estados Unidos e do Reino Unido (Big Pharma) estão proibidas no Irã, alegando que não confia nestes países imperialistas, na medida em que Teerã está desenvolvendo a sua própria vacina, com os métodos científicos comprovadamente eficientes e sem nenhuma manipulação genética. “A importação de vacinas dos Estados Unidos e do Reino Unido está proibida. Eles não são dignos de confiança e não é improvável que queiram contaminar outras nações”, afirmou o líder político iraniano, em vigoroso discurso ao país transmitido pelas televisões iranianas na última sexta-feira (08/01). Não seria demais relembrar que o Irã vem sendo alvo do terrorismo imperialista em todos os terrenos, desde o embargo econômico até o assassinato seletivo de seus melhores cientistas. Khamenei teceu duras criticas às autoridades norte-americanas, considerando um: “Fiasco a gestão da pandemia nos Estados Unidos. Vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna e Universidade de Oxford/Astrazeneca, as três comercializadas em países ocidentais, não chegarão aos iranianos”. Além disso, Teerã está desenvolvendo sua própria vacina, intitulada “COVIran Barekat”, tendo os ensaios em humanos começado no passado dia 29 de Dezembro, um avanço que “orgulha e honra o país”, nas palavras de Khamenei.

O discurso de Ali Khamenei contra as vacinas da Big Pharma, surge em um momento que a tensão entre os Washington e Teerã tem subido de tom, sobretudo após o covarde assassínio do do general Qassem Soleimani no Iraque em Janeiro do ano passado. Como resposta às sanções impostas pelos Estados Unidos depois que Donald Trump rompeu unilateralmente o acordo nuclear em 2018, o Irã anunciou, no início desta semana, o aumento da sua capacidade enriquecimento de urânio,no que parece constituir um desafio político e militar à futura presidência do criminoso Democrata Joe Biden, que toma posse no próximo dia 20 de Janeiro.

Na sequência do forte pronunciamento de Khamenei, a empresa ianque que gerencia o Twitter apagou a mensagem do líder iraniano, recorrendo a sua decisão, anunciada em dezembro, de tomar medidas de censura contra potenciais "informações falsas ou enganosas sobre as vacinas contra a covid-19”. O cretinismo das corporações imperialistas da Big Tech, todas comandadas de fato pelo Deep State, avança sem contar com a resistência contrária dos que dizem reivindicar o direito da liberdade de expressão. "Este 'tweet' deixa de estar disponível porque violou as regras do Twitter", comunicou em uma mensagem colocada cinicamente na conta de Khamenei. É apenas o início do recrudescimento das iniciativas repressivas do imperialismo contra os direitos democráticos. No primeiro momento atacam líderes mundiais, como Trump e Khamenei, para depois oficializarem a prática do fascismo com falsas justificativas sanitárias contra os dirigentes da esquerda revolucionária e as principais referências do movimento de massas.