quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

“VACINAS PARA TODOS”: DIRETOR DO CENTRO GAMALEYA(RUSSO) AFIRMA QUE A “VACINA LIGHT” NÃO SERÁ EFICAZ POR MUITO TEMPO, MAS EVITARÁ CASOS GRAVES...

Alexánder Guíntsburg, diretor geral do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia de Gamaleya, que desenvolveu a vacina russa Sputnik V, comentou sobre a ideia de criar uma 'vacina leve' contra covid-19.  Em suas palavras, esse tipo de vacina é necessária, pois é impossível produzir rapidamente as quantidades necessárias de um medicamento convencional. As recentes afirmações de Alexánder, um cientista muito conceituado em seu país, vem de encontro às graves suspeitas acerca da produção das vacinas dos laboratórios ingleses e alemães, que utilizam uma nova tecnologia (trans)genética na elaboração do fármaco, sem que houvesse o necessário tempo de testes seguros para sua aplicação em larga escala humana. A mídia corporativa vem desenvolvendo uma verdadeira histeria pela compra imediata de todas as vacinas pelos governos nacionais, apoiando-se no pânico geral da população em decorrência da intensa campanha do terror sanitário. Ontem (16/12) uma profissional de saúde do Alasca, nos Estados Unidos, teve uma grave reação alérgica após receber a vacina Pfizer contra o coronavírus e teve que ser hospitalizada. A trabalhadora é uma mulher de meia-idade que não tinha histórico de alergias, mas teve uma reação anafilática após receber o fármaco. São já quase uma centena de casos adversos, noticiados em relação às vacinas dos grandes laboratórios da Big Pharma.

Alexánder Guíntsburg explicou que o tipo de medicamento de seu laboratório estatal, ofereceria “um compromisso entre a duração do preparo da vacina e a necessidade de diminuir rapidamente o pico de incidência e, principalmente, a taxa de mortalidade por essa doença, com a utilização de apenas um componente da vacina”. Nesta quinta-feira, após uma entrevista coletiva anual, o presidente russo, Vladimir Putin, indicou que existe a possibilidade da criação por especialistas do centro de Gamaleya de uma 'vacina leve' com injeção única e menor período de produção de anticorpos.

O cientista russo disse ainda que o uso potencial da “vacina light” cobriria um grande número da população mundial e, embora a duração de sua eficácia não fosse muito longa, evitaria casos graves da enfermidade. Como se trata de um tempo absolutamente recorde de elaboração e aplicação em massa na história de todas as vacinas, caberia o máximo de aferição científica neste processo, principalmente das vacinas transgênicas e não ser um “caudatário cego” aos interesses comerciais dos laboratórios imperialistas, como desgraçadamente vem atuando a esquerda reformista, adotando indiscriminadamente a bandeira de “vacinação já”, como uma bordão de demagogia eleitoral contra o neofascista Bolsonaro, que apesar da suposta “verborragia negacionista” vem pautando seu governo pelas ordens comerciais da Big Pharma.